Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

novo governo

Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 �s 22h52min

Na It�lia, 5 Estrelas pede mais tempo para negociar acordo com a Liga

A novela a respeito da decis�o acerca do acordo para a forma��o de um governo na It�lia teve mais um cap�tulo ontem. Luigi Di Maio, l�der do Movimento 5 Estrelas, pediu ao presidente do pa�s, Sergio Mattarella, mais tempo para finalizar os detalhes do programa de governo para uma coaliz�o com o partido Liga, de extrema-direita.
Autoridades dos dois partidos disseram no domingo que concordaram com as diretrizes de um programa de governo, o que abriu caminho para uma prov�vel coaliz�o. Segundo a Constitui��o italiana, o presidente aponta o premi�.
A coaliz�o deve, ent�o, ser aprovada nas duas c�maras do Parlamento italiano. Juntos, a Liga e o Movimento 5 Estrelas desfrutam de maioria confort�vel nas duas casas. A forma��o de uma alian�a ocorre ap�s mais de dois meses de discuss�es. As elei��es gerais de mar�o n�o deram maioria clara a nenhum partido ou coaliz�o.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia