Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

novo governo

Notícia da edição impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 às 22h52min

Na Itália, 5 Estrelas pede mais tempo para negociar acordo com a Liga

A novela a respeito da decisão acerca do acordo para a formação de um governo na Itália teve mais um capítulo ontem. Luigi Di Maio, líder do Movimento 5 Estrelas, pediu ao presidente do país, Sergio Mattarella, mais tempo para finalizar os detalhes do programa de governo para uma coalizão com o partido Liga, de extrema-direita.
Autoridades dos dois partidos disseram no domingo que concordaram com as diretrizes de um programa de governo, o que abriu caminho para uma provável coalizão. Segundo a Constituição italiana, o presidente aponta o premiê.
A coalizão deve, então, ser aprovada nas duas câmaras do Parlamento italiano. Juntos, a Liga e o Movimento 5 Estrelas desfrutam de maioria confortável nas duas casas. A formação de uma aliança ocorre após mais de dois meses de discussões. As eleições gerais de março não deram maioria clara a nenhum partido ou coalizão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia