Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

rela��es internacionais

Not�cia da edi��o impressa de 11/05/2018. Alterada em 10/05 �s 19h53min

Donald p e Kim Jong-un se reunir�o em 12 de junho

O encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, será no próximo dia 12 de junho, em Cingapura. Esta será a primeira vez em que um presidente norte-americano se reúne com um líder da Coreia do Norte. "Nós dois tentaremos fazer com que seja um momento muito especial para a paz mundial", afirmou Trump no Twitter.
O presidente preferia que a reunião acontecesse na zona desmilitarizada da fronteira entre as duas Coreias, onde Kim se encontrou com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, recentemente. No entanto, por sugestão de assessores, optou por Cingapura.
O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, esteve na Coreia do Norte no final de abril e nesta semana. A viagem mais recente terminou com a libertação de três norte-americanos, todos com ascendência coreana, que estavam presos sob acusação de espionagem pelo regime norte-coreano.
Kim Dong-chul, Tony Kim e Kim Hak-song chegaram nesta quinta-feira a Washington, onde foram recebidos por Trump. A libertação foi a maior vitória simbólica do presidente desde que ele voltou a negociar com Pyongyang.
As detenções são o maior ponto de tensão entre os países, especialmente depois que a Coreia do Norte prendeu Otto Warmbier, acusado de tentar roubar um pôster durante viagem ao país e condenado a 15 anos de trabalhos forçados. Libertado em junho passado, ele estava em coma e morreu alguns dias depois nos EUA.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia