Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

R�ssia

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 22h51min

Parlamento confirma Dmitri Medvedev como primeiro-ministro

Dmitri Medvedev segue como primeiro-ministro no quarto�mandato presidencial de Vladimir Putin, iniciado na segunda-feira. A Duma, C�mara Baixa do Parlamento russo, confirmou ontem o nome�e,�agora, ter� de aprovar o time de nove vice-premi�s, sobre os quais pairam den�ncias de corrup��o. A vota��o foi por 374 votos a favor e 56 contra.�O Partido Comunista e a sigla nacionalista de esquerda R�ssia Justa n�o apoiaram a candidatura de Medvedev.
Um nome importante fora da lista de vice-premi�s � o de Dmitri Rogozin, que coordena o setor de defesa e espa�o. Ele � um militar nacionalista que advoga, entre outras coisas, a devolu��o do Alasca a Moscou - que vendeu o territ�rio h� mais de 150 anos aos EUA. Ele e outros tr�s vice-premi�s eram acusados pelo Fundo Anticorrup��o do blogueiro Alexei Navalni como benefici�rios de esquemas de desvio de dinheiro bilion�rios. O cabe�a do esquema, segundo a acusa��o, � Medvedev. Todos negam irregularidades.
O premi�, de 52 anos, j� foi o herdeiro presumido de Putin, quando foi lan�ado pelo ent�o presidente para concorrer ao Kremlin em 2008. Eleito facilmente, indicou o mentor como primeiro-ministro e governante de fato do pa�s at� 2012, quando Putin elegeu-se presidente novamente. Trocou ent�o de cadeira e assumiu o cargo de premi�, onde est� at� hoje, tocando�diversas atividades importantes do dia a dia da administra��o.
A manuten��o no cargo, contudo, talvez seja apenas o in�cio de uma aposentadoria digna. A especula��o � de que ele ser� substitu�do em dois anos, talvez por um nome preparado por Putin para suced�-lo quando deixar o Kremlin em 2024. Isso se o presidente, de 65 anos, n�o cair em tenta��o e mudar a Constitui��o para poder concorrer novamente, o que ele j� descartou.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia