Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 06 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Imigra��o

Not�cia da edi��o impressa de 07/05/2018. Alterada em 06/05 �s 20h46min

Marinha da Espanha resgata 476 pessoas em travessia no Mediterr�neo

A Marinha espanhola informou ter resgatado do Mar Mediterrâneo, em dois dias, 476 imigrantes que tentavam a arriscada travessia vindos de países da costa africana. Segundo o serviço de resgate, eles foram salvos de 15 pequenos barcos entre sexta-feira e sábado. Não foram registradas vítimas. De acordo com as autoridades, o clima favorável no Estreito de Gibraltar parece ter incentivado as travessias marítimas.
Todo ano, milhares de pessoas tentam chegar à Espanha e a outros países do Sul da Europa cruzando o Mediterrâneo em barcos de contrabandistas. A maior parte dessas embarcações é inadequada para mar aberto e naufraga, provocando a morte de grande parte de seus ocupantes.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), neste ano, até o momento, 615 imigrantes morreram tentando cruzar o Mediterrâneo. Nos primeiros quatro meses de 2018, 22.439 pessoas conseguiram atingir a costa europeia, sendo que 4.409 aportaram na Espanha.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia