Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

�ndia

Not�cia da edi��o impressa de 04/05/2018. Alterada em 03/05 �s 22h56min

Chuvas e tempestade de areia causam 90 mortes

Violentas tempestades de areia, acompanhadas por chuvas fortes, atingiram o Norte da �ndia, deixando cerca de 90 mortos e 160 feridos, informaram autoridades locais nesta quinta-feira. Parte das v�timas foi atingida por muros e �rvores que ca�ram devido aos ventos de at� 130 quil�metros por hora.
A tempestade, que come�ou na quarta-feira, atingiu principalmente a cidade de Agra, que abriga o monumento hist�rico Taj Mahal. O comiss�rio de emerg�ncia do estado de Uttar Pradesh, onde se localiza o munic�pio, disse que 43 pessoas morreram no local.
Em toda a regi�o, foram ao menos 64 mortos e 67 feridos. Muitos morreram enquanto dormiam, j� que diversas casas desabaram no meio da noite - a maioria das constru��es era feita de barro. Por isso, as autoridades recomendaram que os moradores dormissem na rua at� o fim da tempestade.
Outras 27 pessoas morreram no estado de Rajist�o, tamb�m no Norte do pa�s. H� ainda relatos de que haveria duas v�timas em Madhya Pradesh e outras duas em Punjab, mas nenhum desses casos foi confirmado oficialmente.
A tempestade de areia prejudicou a visibilidade na capital, Nova D�li, mas os fortes ventos n�o provocaram v�timas na cidade. O n�mero de mortes pode subir, j� que novas chuvas e tempestades de areia s�o esperadas nas pr�ximas 48 horas.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia