Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

S�o Paulo

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 �s 20h28min

Justi�a manda instalar banheiros qu�micos no Largo do Paissandu

A Justiça Federal em São Paulo determinou, nesta quinta-feira, a instalação de banheiros químicos no Largo do Paissandu, onde estão acampados, desde o início do mês, desabrigados após o incêndio e desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida. A prefeitura de São Paulo informou que cumprirá a decisão antes do prazo determinado, de até 48 horas.
O texto da liminar diz que a disponibilização dos banheiros "não se trata de incentivar a permanência de pessoas em condições insalubres, mas sim de assegurar, provisoriamente, um mínimo existencial a vítimas de uma tragédia". Autoras da ação contra o município, as defensorias públicas do estado de São Paulo e da União solicitam, também, que seja fornecido às famílias um imóvel adequado e o pagamento de auxílio-moradia por tempo indeterminado, além de itens de necessidade básica e a garantia de que não ocorram remoções forçadas.
De acordo com a prefeitura de São Paulo, um total de 152 pessoas que ocupavam o prédio se apresentaram, e 139 começaram a receber o auxílio-moradia, pelo período de 12 meses. No primeiro mês, o valor pago é de R$ 1,2 mil, passando a R$ 400,00 no período subsequente.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia