Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

Notícia da edição impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 às 22h54min

Fim de semana termina com 10 mortes nas estradas gaúchas

A 89ª edição da Operação Viagem Segura, realizada no fim de semana do Dia das Mães, terminou com 12.811 veículos fiscalizados nas vias municipais, estaduais e federais do Rio Grande do Sul. O número de acidentes foi alto (145), e seis das ocorrências registraram vítimas fatais. No total, foram 10 mortos e 101 feridos.
No ano passado, no mesmo período, foram registradas 12 mortes nos três dias da operação, mas o número chegou a 23, considerando os falecimentos que ocorreram em até 30 dias pós-acidente. A Viagem Segura aplicou 4.807 infrações e recolheu 312 veículos e 132 carteiras de habilitação.
Também foram realizados 1.656 testes com etilômetro, que resultaram na autuação de 36 motoristas - oito deles foram enquadrados em situação de crime e conduzidos a delegacias. Outros 80 condutores, que se recusaram a soprar o bafômetro, foram autuados pelo artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, sofrendo as sanções de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano (além da retenção do veículo e do documento). Em caso de reincidência em um ano, aplica-se a multa em dobro, e o motorista pode perder o direito de dirigir.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia