Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Tr�nsito

Not�cia da edi��o impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 �s 22h54min

Fim de semana termina com 10 mortes nas estradas ga�chas

A 89� edi��o da Opera��o Viagem Segura, realizada no fim de semana do Dia das M�es, terminou com 12.811 ve�culos fiscalizados nas vias municipais, estaduais e federais do Rio Grande do Sul. O n�mero de acidentes foi alto (145), e seis das ocorr�ncias registraram v�timas fatais. No total, foram 10 mortos e 101 feridos.
No ano passado, no mesmo per�odo, foram registradas 12 mortes nos tr�s dias da opera��o, mas o n�mero chegou a 23, considerando os falecimentos que ocorreram em at� 30 dias p�s-acidente. A Viagem Segura aplicou 4.807 infra��es e recolheu 312 ve�culos e 132 carteiras de habilita��o.
Tamb�m foram realizados 1.656 testes com etil�metro, que resultaram na autua��o de 36 motoristas - oito deles foram enquadrados em situa��o de crime e conduzidos a delegacias. Outros 80 condutores, que se recusaram a soprar o baf�metro, foram autuados pelo artigo 165-A do C�digo de Tr�nsito Brasileiro, sofrendo as san��es de multa de R$ 2.934,70 e suspens�o do direito de dirigir por um ano (al�m da reten��o do ve�culo e do documento). Em caso de reincid�ncia em um ano, aplica-se a multa em dobro, e o motorista pode perder o direito de dirigir.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia