Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 14/05/2018. Alterada em 13/05 às 20h50min

Frio chegou para ficar no Rio Grande do Sul; mínima de domingo foi de 2,9 graus

Mesmo com temperaturas mais baixas, final de semana foi ensolarado na Capital

Mesmo com temperaturas mais baixas, final de semana foi ensolarado na Capital


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O frio do fim de semana no Rio Grande do Sul veio para ficar. Algumas cidades gaúchas, como São José dos Ausentes e Vacaria, registraram as mínimas do ano. As condições meteorológicas apontam que as baixas temperaturas devem permanecer, sofrendo algumas elevações. O calor, que predominou durante abril e no começo de maio, já se despediu, garante a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia.
Estael explica que a passagem de uma frente fria causou o rompimento de um bloqueio atmosférico, alterando o padrão de altas temperaturas que se instalou em abril e na primeira quinzena de maio. "Vencendo esse bloqueio, favorece a passagem de outras frentes frias. Na próxima quinta e sexta-feira, uma nova massa de ar frio deve ingressar, derrubando as temperaturas, e assim vai", explica. A meteorologista também prevê que, nos próximos dias, o tempo será de chuva e frio.
Para hoje, a previsão é de céu nublado, com nevoeiro. Pode fazer 5 graus em algumas regiões, e a temperatura máxima não passa dos 28 graus. Amanhã, a instabilidade retorna, com chance de chuva e temperaturas que variam entre 10 e 24 graus. O mesmo cenário se mantém na quarta-feira, com temperaturas entre 7 e 23 graus.
Na Capital, também chove amanhã e quarta-feira. Hoje, a temperatura varia entre 14 e 26 graus, e amanhã, entre 20 e 22. Na quarta-feira, os termômetros oscilam entre 16 e 20 graus, e na quinta-feira, quando a chuva retorna, a temperatura varia entre 10 e 22 graus.
O domingo de Dia das Mães foi frio, mas de tempo firme. A temperatura mais baixa - do dia e deste ano -, de 2,9 graus, foi registrada em São José dos Ausentes, e a mais alta, de 24,9, em Santa Rosa. Na Capital, os termômetros oscilaram entre 12,7 e 23 graus.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia