Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Infraestrutura

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 21h03min

Ex�rcito vistoria BR-116 antes de assumir duplica��o

Na manhã de ontem, representantes o Exército e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vistoriaram os lotes 1 e 2 da duplicação da BR-116, além de uma área de apoio para extração de material para a obra. O objetivo da inspeção foi mostrar aos técnicos militares as condições da rodovia, para que possam definir se será possível firmar um convênio e assumir a continuidade dos trabalhos no segmento de 50 quilômetros entre Guaíba e Tapes.
Conforme o comandante do 4º Grupamento de Engenharia do Comando Militar do Sul, coronel Rogério Siqueira, a próxima etapa será iniciar os estudos técnico, ambiental e financeiro, que darão a dimensão dos serviços que precisam ser realizados. "Só a partir disso poderemos decidir se vamos assumir a obra, quando e quanto tempo levará para concluí-la", ressaltou, sem arriscar datas para terminar o levantamento ou mesmo para iniciar a retomada dos serviços.
Os lotes da BR-116 estão paralisados desde agosto de 2016 e janeiro de 2017, respectivamente. No primeiro trecho, entre Guaíba e Barra do Ribeiro, foram executados 62,2% dos serviços. Já no segundo, de Barra do Ribeiro a Tapes, foram realizados 70,5% dos trabalhos.
Atualmente, a duplicação da rodovia está cerca de 60% concluída. Já foram investidos mais de R$ 791 milhões na obra, e são necessários outros R$ 600 milhões para concluir os 211,2 quilômetros.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia