Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

S�o Paulo

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 22h53min

Bombeiros encontram segundo corpo em escombros de edif�cio que desabou

O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 6h30min de ontem, o corpo carbonizado de uma crian�a sob os escombros do edif�cio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, que desabou na semana passada. O pr�dio, situado no Centro de S�o Paulo, foi abaixo ap�s um inc�ndio, que teria come�ado no quinto andar, consumir rapidamente os 26 pavimentos. O local abrigava cerca de 180 fam�lias que n�o tinham moradia pr�pria.
Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada retirando manualmente os escombros em um ponto em frente ao antigo pr�dio. Eles concentraram as buscas em uma �rea onde foram encontradas pe�as de roupas.
Segundo a corpora��o, a regi�o dos destro�os onde os trabalhos est�o concentrados � muito sens�vel. "Estamos no ponto crucial. Sab�amos que n�o haveria v�timas nos andares superiores, j� que ningu�m morava do 11� andar para cima. Acabamos de entrar nos andares abaixo disso, e vamos agir com cuidado para n�o causar danos", afirmou Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em S�o Paulo.
O corpo encontrado ontem � o segundo localizado. O primeiro foi o de Ricardo Oliveira Galv�o Pinheiro, conhecido como "Tatuagem", encontrado na sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Seguran�a P�blica de S�o Paulo, Pinheiro foi identificado por meio de impress�es digitais.�Ele estava sendo resgatado no momento do desabamento.
No in�cio desta semana, o n�mero oficial de poss�veis v�timas foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros. Foram inclu�dos na lista dois homens: Artur Hector de Paula, de 45 anos, e Francisco Lemos Dantas, de 56. J� eram procurados a faxineira Eva Barbosa, de 42 anos, e o marido dela, Valmir de Souza Santos, al�m de Selma Almeida da Silva, de 40 anos, e seus filhos g�meos, Wendel e Wender, ambos com 10 anos. H�, ainda, 49 pessoas que constavam na lista de habitantes da ocupa��o e que n�o foram localizadas pela prefeitura.
A partir desta semana, as 178 fam�lias atingidas pelo desabamento poder�o sacar o aux�lio-moradia. Elas devem assinar um termo de ades�o. Conforme a prefeitura de S�o Paulo, 97 eram moradoras do pr�dio e 81 ser�o beneficiadas porque tiveram os im�veis interditados.�
Pela manh�, as buscas, que j� duram oito dias, foram suspensas ap�s o maquin�rio atingir uma rede encanada de g�s natural, que abastecia a igreja Martin Luther. O templo, ao lado do edif�cio, teve 80% da estrutura destru�da.
O engenheiro �lvaro de Godoy Filho, que assinou os laudos da prefeitura dizendo que a constru��o n�o tinha problemas estruturais, deve prestar depoimento nos pr�ximos dias. No �ltimo relat�rio, de novembro de 2017, o engenheiro concluiu que n�o foram verificadas "anomalias que impliquem em risco de desabamento".
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia