Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educa��o

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 22h37min

Pisa come�a a ser aplicado hoje a 18 mil estudantes em todo o Pa�s

A partir de hoje, 18 mil alunos serão avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). As provas, que vão até o dia 30 de maio, serão aplicadas a estudantes de 15 anos, nascidos no ano de 2002 e matriculados a partir do sétimo ano do Ensino Fundamental.
O Pisa é executado a cada três anos em mais de 80 países pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No Brasil, o exame é coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que definiu uma amostra de até 33 estudantes de cada uma das 661 escolas escolhidas, entre públicas e particulares.
A avaliação é virtual e abrange as áreas de leitura, matemática e ciências. Pela primeira vez, os pais dos estudantes selecionados deverão responder a um questionário. A partir dos resultados da prova, serão produzidos indicadores que contribuam para a discussão da qualidade da educação nos países participantes e permitam a comparação da atuação dos estudantes e do ambiente de aprendizagem entre diferentes países. A divulgação dos dados será em 2019.
A última edição do Pisa, em 2015, mostrou que quase metade dos estudantes brasileiros (44,1%) estava abaixo do nível de aprendizagem considerado adequado. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia