Cadeiras de praia na General Auto

Michelle de Lara Ferraz e Fernanda Nascimento, da Cervejaria Macuco, come�aram vendendo cervejas artesanais em feiras e com um tuk-tuk itinerante. H� cinco meses, no entanto, escolheram o Centro Hist�rico como endere�o fixo para a marca, com a Sede Macuco, que fica na rua General Auto, n� 267. No cora��o da camada residencial do Centro. "Depois das 21h n�o passa uma alma viva por aqui", brinca Michelle. A n�o ser pelo burburinho das cadeiras de praia espalhadas na beira da rua, em frente � porta do bar - que n�o tem nem placa ainda. Aberta de ter�a-feira � s�bado, a partir das 16h33min, tem dias que a sede chega a receber 60 pessoas e cumpre o teto de 50 hamb�rgueres vendidos por dia. A maioria dos frequentadores s�o moradores do bairro. Ou melhor, da quadra entre as ruas Bento Martins e a Esp�rito Santo.
"A gente j� conhece a maioria das pessoas pelo nome. Vem um p�blico misto, jovens, fam�lias, bastante gente mais velha", conta Fernanda. Como o bar � pequeno e os clientes habitam a rua, n�o � raro vizinhos fazerem amizade a partir da aproxima��o das cadeiras. Com essa proximidade toda, o crit�rio do hor�rio de encerrar tamb�m � bastante r�gido. "�s 22h45min passamos a saideira e �s 23h fecha o bar", explica Michele. "Inclusive para manter nossa boa rela��o", Fernanda completa.�O Centro acaba abarcando as pessoas que t�m o estilo de sair cedo da noite, at� as 23h ou, no m�ximo, 1h da manh�.
O local foi encontrado em caminhos on�ricos: Michelle sonhou com uma placa com o nome da rua Sebasti�o Le�o, que fica na Cidade Baixa. A busca pelo endere�o levou ao cartaz da imobili�ria onde encontraram a oferta da General Auto.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio