Cadeiras de praia na General Auto

Michelle de Lara Ferraz e Fernanda Nascimento, da Cervejaria Macuco, começaram vendendo cervejas artesanais em feiras e com um tuk-tuk itinerante. Há cinco meses, no entanto, escolheram o Centro Histórico como endereço fixo para a marca, com a Sede Macuco, que fica na rua General Auto, nº 267. No coração da camada residencial do Centro. "Depois das 21h não passa uma alma viva por aqui", brinca Michelle. A não ser pelo burburinho das cadeiras de praia espalhadas na beira da rua, em frente à porta do bar - que não tem nem placa ainda. Aberta de terça-feira à sábado, a partir das 16h33min, tem dias que a sede chega a receber 60 pessoas e cumpre o teto de 50 hambúrgueres vendidos por dia. A maioria dos frequentadores são moradores do bairro. Ou melhor, da quadra entre as ruas Bento Martins e a Espírito Santo.
"A gente já conhece a maioria das pessoas pelo nome. Vem um público misto, jovens, famílias, bastante gente mais velha", conta Fernanda. Como o bar é pequeno e os clientes habitam a rua, não é raro vizinhos fazerem amizade a partir da aproximação das cadeiras. Com essa proximidade toda, o critério do horário de encerrar também é bastante rígido. "Às 22h45min passamos a saideira e às 23h fecha o bar", explica Michele. "Inclusive para manter nossa boa relação", Fernanda completa. O Centro acaba abarcando as pessoas que têm o estilo de sair cedo da noite, até as 23h ou, no máximo, 1h da manhã.
O local foi encontrado em caminhos oníricos: Michelle sonhou com uma placa com o nome da rua Sebastião Leão, que fica na Cidade Baixa. A busca pelo endereço levou ao cartaz da imobiliária onde encontraram a oferta da General Auto.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio