Funcionários da GetNinjas se encontram em intervalos e combinam as trocas pelo sistema da empresa Funcionários da GetNinjas se encontram em intervalos e combinam as trocas pelo sistema da empresa Foto: Edmar Sodré/Divulgação/JC

Funcionários de startup usam o sistema da empresa para trocas de figurinhas da Copa

Mais de 15 pessoas participam do grupo criado para isso na ferramenta de comunicação interna do GetNinjas. Quem nunca?

Já faz quase 50 anos que os álbuns de figurinha da Copa viraram febre mundial. O Brasil, conhecido como o país do futebol e pentacampeão do mundo, não ficou de fora dessa tendência. Muito pelo contrário, é o maior consumidor de cromos entre os 92 países que tem a coleção à venda, segundo informações da Panini. Mas essa febre não se dá só entre crianças e adolescentes.
No GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País, mais de 15 funcionários montaram um grupo na ferramenta de comunicação interna da empresa, o Slack, para otimizar as trocas de figurinhas. 
"Nós criamos um grupo para as pessoas que colecionam exporem as figurinhas repetidas e pedirem por aquelas que ainda faltam para completar o álbum", explica Rodrigo Ferreira, Analista Financeiro Júnior do GetNinjas. Na ferramenta da empresa, eles marcam, entre si, um horário em que estão mais livres ou usam o período do almoço para realizar a negociação. "Eu só troco as figurinhas aqui, que é onde passo a maior parte do meu tempo, então essa parceria tem me ajudado muito", explica o analista, que ainda precisa de 150 figurinhas para ter seu álbum finalizado.
Aline Farias, Analista de Atendimento ao Cliente da startup, comprou o álbum da Copa com o namorado há pouco mais de um mês e já está quase completando. São necessárias 682 figurinhas para preencher o livro por inteiro e faltam apenas 32 para ela. Além disso, a liberdade de poder realizar o lazer durante o expediente ajuda a amenizar a ansiedade e a focar nos resultados. "O ambiente fica mais leve para desenvolver o trabalho e, assim, o resultado chega com mais facilidade", finaliza Aline.
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio