Salão de beleza fica na rua Lopo Gonçalves, na Cidade Baixa Mad'am Parlour fica na rua Lopo Gonçalves, na Cidade Baixa Foto: Madam/Divulgação/JC

Salão de beleza feminista abre em Porto Alegre

Local atende apenas mulheres e busca oferecer atrativos que antes eram somente das barbearias, como mesa de sinuca e estúdio de tatuagem

Com proposta que promete fugir dos padrões, inaugura em Porto Alegre na segunda-feira, 14 de maio, o Mad’am Parlour, um salão de beleza pensado a partir dos preceitos do feminismo, com o objetivo de se alinhar às necessidades das mulheres contemporâneas.
Além dos serviços usuais de salão de beleza, o local engloba itens antes encontrados apenas em barbearias, como mesa de sinuca, estúdio de tatuagem, drinques e cervejas artesanais - produzidas por mulheres, é claro. “Vimos que Porto Alegre carecia de um espaço assim, onde a gente fale por nós e para nós. Queremos que todas se sintam à vontade para se expressarem, trocar experiências e sentirem-se livres”, destaca Daniella D’Ávila, uma das idealizadoras, ao lado de Hanny Barcellos.
MADAM/DIVULGAÇÃO/JC
O local tem também um banheiro equipado para as clientes que, devido à correria do dia a dia, não têm tempo para passar em casa e se arrumar antes de compromissos. A proposta é que a cliente vá direto para o salão e de lá possa sair pronta.
Localizado em uma casa de três andares na rua Lopo Gonçalves, nº 456, na Cidade Baixa, até a obra do Mad’am seguiu os princípios do negócio: todo o planejamento e maior parte da mão de obra do projeto foram realizados por profissionais mulheres.
Além disso, o terceiro andar do casarão é destinado à receber outras mulheres empreendedoras, com espaços à disposição para locação. “Acreditamos que novos projetos também poderão nascer aqui dentro”, enfatiza Dani.
“O grande diferencial é justamente congregar tudo aquilo que a mulher atual busca: diversão, conversas sobre qualquer coisa, sem a presença de nenhum homem, e ainda poder realizar algum serviço estético que siga o padrão de beleza que ela quiser” destaca Hanny, que atua há 11 anos na área como cabeleireira, colorista e maquiadora.
MADAM/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio