Sobremesa agrada o paladar e os olhos Sobremesa agrada o paladar e os olhos Foto: FREDY VIEIRA/JC

Piccolino lança sobremesa asiática que é febre no Instagram

Empresa abriu loja apenas para vender o bubble waffle

Chegou recentemente em Porto Alegre uma novidade para quem gosta de doces. O Piccolino Bubble Waffle une o clássico waffle ao gelato  - e atrai tanto o paladar quanto os olhos. A sobremesa típica de Hong Kong que virou febre na Europa e nos Estados Unidos, ganhou um espaço especial na Rua Félix da Cunha, nº 1143, no bairro Moinhos de Vento.
Servido em cone, a massa belga de waffle com textura de bolhas envolve as bolas de gelato, com cobertura de nutella, chocolate ou caramelo e confeitos. A massa pode ser de chocolate ou baunilha, e o gelato italiano é livre de gordura trans e 50% menos gorduroso do que os sorvetes convencionais. Ele é feito de creme de leite ou nata e é mais pastoso que um sorvete, livre também de conservantes. São sete opções de sabores, entre eles alternativas veganas e diet. O resultado final é um doce extremamente saboroso e fotos lindas para o Instagram.
O Piccolino Bubble Waffle é uma loja que nasceu do café Piccolino, que já passou aqui pelo GeraçãoE. Os sócios Eduardo Lattes e Juliana Canellas desejavam trabalhar com produtos diferenciados daqueles que comercializam no café. “A gente estava pensando em diversificar e, além do café, abrir algo diferente. Entre pensar no projeto e abrir as portas foram três a quatro meses”, afirma o sócio. A ideia dos empreendedores é trazer essa cultura do doce para Porto Alegre e franquear o novo negócio. “Com o modelo que a gente fez, a padronização colabora com um sistema de franquias”, afirma Eduardo.
FREDY VIEIRA/JC
FREDY VIEIRA/JC
Compartilhe
Seja o primeiro a comentar

Publicidade
Mostre seu Negócio