Porto Alegre, quinta-feira, 24 de maio de 2018.
Dia Nacional do Caf�.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

ALIMENTOS

Not�cia da edi��o impressa de 25/05/2018. Alterada em 24/05 �s 19h38min

Frumar vai operar no exterior

CLAITON DORNELLES /JC
Pioneira no atendimento a restaurantes orientais no Rio Grande do Sul, a Frumar, com sede em São Leopoldo, iniciou neste ano as atividades de sua filial na cidade litorânea de Itarema, no Ceará, onde se concentram os maiores produtores nacionais de camarões de cultivo.
Somente na nova unidade, a empresa deve comercializar 2 mil toneladas de pescados e movimentar R$ 40 milhões em novos negócios em 2018. Outra novidade foi o início da operação em São Paulo, que ocorreu em abril.
"Estrategicamente, a unidade de Itarema ampliará as vendas de camarão para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, além de abrir mercado para a exportação de atum e peixes regionais para Estados Unidos e países da Ásia", afirma o diretor Ederson Krummenauer. A empresa conta com mais de 300 itens em seu portfólio de produtos. Com destaque para salmão fresco, camarão, frutos do mar, atum, bacalhau e peixes de todos os continentes. Também é detentora da marca Nikkei de insumos para a culinária oriental. A produção é de 1,7 mil toneladas de pescados e frutos do mar, somando as unidades de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.
"O mercado está muito competitivo. São muitas mudanças nas ofertas internacionais, preços oscilando constantemente - na maioria das vezes, para cima - e dólar instável. Tudo isso gera um estado constante de alerta. Enfrentamos essas intempéries com planejamento, constante treinamento de colaboradores e muita garra", afirma o diretor.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia
Dia da Ind�stria 2018

Acesse o caderno especial online