Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 13 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inova��o

Not�cia da edi��o impressa de 14/05/2018. Alterada em 13/05 �s 22h51min

Volvo incorpora novas ferramentas do Google

Sistema de infoentretenimento traz v�rios servi�os e apps conectados em um tela de toque sens�vel

Sistema de infoentretenimento traz v�rios servi�os e apps conectados em um tela de toque sens�vel


/VOLVO CARS/DIVULGA��O/JC
A Volvo Cars est� trabalhando com o Google para integrar o Google Assistant de comando de voz, o Google Play Store, o Google Maps e outros servi�os da empresa norte-americana ao sistema de infoentretenimento Sensus, baseado no sistema operacional Android. O Sensus oferece uma grande variedade de aplicativos e servi�os e � controlado por uma tela sens�vel ao toque muito intuitiva que se parece com um tablet, que combina fun��es do carro, navega��o, servi�os conectados e aplicativos de entretenimento.
A parceria entre Volvo e Google aumentar� ainda mais a maneira como os clientes da montadora se envolvem e interagem com seus carros. Os aplicativos e servi�os desenvolvidos pelo Google e pela fabricante sueca estar�o incorporados ao ve�culo, al�m de milhares de aplicativos adicionais dispon�veis na Google Play Store, otimizados e adaptados para sistemas de infoentretenimento veiculares baseados no Android.
Como a pr�xima gera��o do Sensus rodando em Android, novos aplicativos e atualiza��es de software estar�o dispon�veis em tempo real e poder�o ser baixados automaticamente. Isso permitir� que os futuros carros da marca atendam �s necessidades dos clientes e ofere�am aos motoristas informa��es atualizadas e servi�os mais �geis.
"Trazer os servi�os do Google para os carros da Volvo vai acelerar a inova��o na conectividade e impulsionar� nosso desenvolvimento em aplicativos e servi�os conectados", afirmou Henrik Green, vice-presidente s�nior de Pesquisa & Desenvolvimento da Volvo Cars. "Em breve, os motoristas da Volvo ter�o acesso direto a milhares de aplicativos no carro que facilitam a vida no dia a dia e a experi�ncia no carro se tornar� ainda mais agrad�vel."
O Google Assistant oferece uma interface central de voz para o carro que permite aos motoristas controlarem fun��es no carro como ar-condicionado e usarem aplicativos para reproduzir m�sica e enviar mensagens. Essa integra��o contribui para reduzir a distra��o do condutor, ajudando-os a manter os olhos na estrada em todos os momentos.
O Google Maps tamb�m permitir� que a pr�xima gera��o do Sensus forne�a dados atualizados de mapas e tr�fego em tempo real, mantendo os motoristas informados sobre a condi��o do tr�nsito e sugerindo rotas alternativas de forma eficiente.
A rela��o estrat�gica entre a fabricante sueca e a empresa de tecnologia come�ou em 2017, quando a Volvo anunciou que a nova gera��o do sistema de infoentretenimento Sensus seria baseada na plataforma Android, do Google. O primeiro sistema baseado no Android ser� lan�ado em alguns anos.
A Volvo est� empenhada em desenvolver relacionamentos estrat�gicos com parceiros para ampliar a gama de servi�os conectados oferecidos aos clientes da marca, adotando a disrup��o atualmente em curso na ind�stria automotiva.
A empresa tamb�m continua a desenvolver seus pr�prios aplicativos, softwares e servi�os conectados dentro do Grupo Volvo Car, usando sua crescente for�a de engenheiros de software.
"A parceria com o Google � uma importante alian�a estrat�gica para a Volvo Cars", disse Green. "A plataforma Android, os servi�os do Google e o relacionamento de trabalho com os desenvolvedores de aplicativos locais e mundiais do Google nos ajudar�o a melhorar ainda mais a experi�ncia com os carros da marca", complementou o vice-presidente s�nior da Volvo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia