Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

consumo

Not�cia da edi��o impressa de 09/05/2018. Alterada em 08/05 �s 20h31min

Carrefour inaugura modelo 'drive', em S�o Paulo

O Carrefour Brasil começou a testar no País um modelo de negócios que já responde por cerca de 8% a 10% das vendas de alimentos na França, o chamado "drive", que permite a retirada, em um ponto físico, de alimentos comprados on-line. O serviço está sendo implementado em São Paulo e é parte de um esforço para avaliar como vai ser o comportamento de consumidores na compra on-line de alimentos, conforme afirmou o presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux.
Segundo Prioux, a companhia deve abrir mais pontos como esse até o fim do ano, mas ele não deu detalhes. O primeiro "drive" foi aberto em Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.
O executivo participa de painel em evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Segundo dados da entidade, o e-commerce hoje responde por apenas 3% do faturamento do setor no Brasil.
"Queremos ver o modelo que pode funcionar a partir do varejo alimentar", disse Prioux. "Se os grandes grupos não fizerem essa proposta ao consumidor, alguém de fora vai chegar e fazer", comentou. Prioux considerou que o "drive" ganhou relevância na França nos últimos anos de tal forma que uma rede de supermercado que não esteja adaptada ao modelo "está morta".
No Brasil, ele avaliou que acredita em uma "aceleração brutal" do comércio eletrônico de alimentos nos próximos cinco anos. O executivo considerou, no entanto, que o nível de serviço nas vendas on-line só será melhor se os fornecedores melhorarem o abastecimento, reduzindo a ruptura, ou seja, a falta de produtos nas lojas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia