Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 08 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Servi�os

Not�cia da edi��o impressa de 08/05/2018. Alterada em 07/05 �s 22h47min

Correios confirmam fechamento de ag�ncias em todo o Pa�s

Os Correios confirmam ontem, por meio de nota, que pretendem fechar ag�ncias de atendimento em todo o Pa�s. De acordo com a estatal, a empresa vem realizando estudos de readequa��o da rede de atendimento, o que inclui n�o apenas a sua rede f�sica como tamb�m novos canais digitais e outras formas de autosservi�os.
Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que publicou entrevista com o presidente dos Correios, afirma que a estatal fechar� 513 ag�ncias, com demiss�o de at� 5,3 mil funcion�rios.
Em nota assinada pelo presidente Carlos Fortner, os Correios ressaltam que estes estudos s�o, inclusive, acompanhados pelo Tribunal de Contas da Uni�o, pelo Minist�rio da Ci�ncia, Tecnologia, Inova��es e Comunica��es e pelo Minist�rio do Planejamento, Desenvolvimento e Gest�o. A nota, por�m, n�o diz o n�mero de ag�ncias que ser�o fechadas.
Sobre o total de postos que ser�o fechados, o presidente destaca que "especular prematuramente a respeito de n�meros sem conhecer o projeto de remodelagem da rede de atendimento n�o � apenas irrespons�vel e leviano: � uma presta��o, antes de mais nada, de um desservi�o ao cidad�o. As conclus�es alcan�adas pelos estudos necess�rios a este projeto somente ser�o divulgadas ap�s a exaustiva avalia��o interna dos Correios e externa pelos �rg�os competentes, processo este ainda em curso". Segundo os Correios, o objetivo da a��o � tornar a empresa mais competitiva.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
gabriel 08/05/2018 07h40min
uma empresa que diz querer se modernizar? antes de fechar ag�ncias , primeiro verifiquem a qualidade de entrega, do que adianta voc� pagar um SEDEX pro dia 04/05/218 ? fiz uma compra que era pra chegar esse dia , mas ainda est� parado em Curitiba , sendo que nem internacional minha compra � , descaso total com servi�o de qualidade, correios nota 0 , pena que n�o pode ter concorrente, pois se tivesse teriam que melhorar e muito em todos os quesitos.