Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR
Not�cia da edi��o impressa de 16/05/2018. Alterada em 16/05 �s 00h18min

em foco

Pelotas - foto 2 - charqueada s�o jo�o

Pelotas - foto 2 - charqueada s�o jo�o


YARA DINIZ/DIVULGA��O/JC
O Conselho Consultivo do Patrim�nio Cultural aprovou, por unanimidade, o tombamento do
Conjunto Hist�rico de Pelotas.
A partir de agora, as pra�as Jos� Bonif�cio, Coronel Pedro Os�rio (ao lado, a fonte das Nereidas), Piratinino de Almeida e Cipriano Barcelos; o parque Dom Ant�nio Zattera; conjuntamente com a Charqueada S�o Jo�o (acima) e a Ch�cara da Baronesa s�o reconhecidos como Patrim�nio Cultural Brasileiro. Esses locais, segundo o Instituto do Patrim�nio Hist�rico e Art�stico Nacional (Iphan), t�m grande valor hist�rico e art�stico, por isso a necessidade de tombamento e preserva��o. A reuni�o ocorreu na manh� de ontem, na sede do Iphan, em Bras�lia.
O escritor e jornalista norte-americano
Tom Wolfe
morreu ontem, aos 88 anos. Considerado um dos grandes inovadores do jornalismo no s�culo XX, ao lado de Gay Talese e Truman Capote, Wolfe estava internado em um hospital de Nova Iorque devido a uma infec��o. Ele � autor de livros c�lebres, como A fogueira das vaidades e Radical Chic. Admirador do romancista franc�s Emile Zola e de outros autores de fic��o realista, Wolfe era um norte-americano pouco ortodoxo, que insistia que o �nico jeito de contar uma grande hist�ria era sair � rua e report�-la. "Ele era um escritor incr�vel", afirmou Gay Talese ontem. "E voc� n�o podia imit�-lo. Quando as pessoas tentavam, era um desastre", finalizou.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia