Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 15/05/2018. Alterada em 14/05 às 17h28min

Roberto Pelegrini Coral lança primeiro livro literário em Porto Alegre

Textos evocam memória afetiva do autor, com o objetivo de tecer a sua trajetória de vida

Textos evocam memória afetiva do autor, com o objetivo de tecer a sua trajetória de vida


AGE EDITORA/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Pelegrini Coral estreia na literatura com o livro de memórias Coral canta a grande tristeza (AGE, 112 págs., R$ 35,00). A publicação tem lançamento nesta terça-feira (15), às 18h, no Centro Histórico-Cultural da Santa Casa (Independência, 75).
O autor selecionou 41 relatos, entre contos e crônicas que evocam sua memória afetiva, com o objetivo de tecer a sua trajetória de vida. No texto de apresentação, o médico J.J. Camargo observa que o autor tem a virtude de transportar o imaginário do leitor para o local da história.
Coral nasceu em Meleiro (SC) e mudou-se para Porto Alegre ainda criança. É mestre e doutor em Gastroenterologia pela Ufrgs e, atualmente, diretor médico do Hospital Santa Clara, cirurgião e professor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia