Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

AGENDA

Not�cia da edi��o impressa de 11/05/2018. Alterada em 10/05 �s 16h54min

Atividades paralelas na Bienal re�nem debate, cinema, m�sica e teatro

Ney Fialkow e Angela Diel participam de recital no Santander Cultural

Ney Fialkow e Angela Diel participam de recital no Santander Cultural


/DEBORA ZANDONAI/DIVULGA��O/JC
A programação paralela da Bienal do Mercosul continua neste fim de semana com eventos gratuitos que reúnem debate, cinema, música e teatro. Na sexta-feira (11), às 16h, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028) promove o ciclo de documentários Sagrados africanos no Sul do Brasil, que terá como abertura a performance poético-musical O Bará do Mercado, por Olùkó Maraguaia e convidados, e projeção de A tradição do Bará do Mercado.
Também na faixa das 16h, o auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/n°) recebe a antropóloga e escritora Goli Guerreiro e a designer Goya Lopes para o seminário Artes negras: criação, estilos e africanidade. Juntas, as duas irão debater e apresentar aspectos teóricos, técnicos e estéticos das representações visuais do mundo negro em sua dimensão diaspórica e em seu vínculo profundo com a africanidade. Às 18h, também no Museu, o publicitário e filósofo Samuel Plentz falará sobre Quem somos nós? Em busca dos valores para construir uma nova cultura (sobre o Triângulo Atlântico), abordando a cultura como estrutura coletiva necessária para uma sociedade harmônica.
No sábado (12), a partir das 17h, acontece na Sala Leste do Santander Cultural o recital de canções alemãs LiederKonzert, que tem como destaque do repertório obras de Johannes Brahms. A execução será da premiada cantora Angela Diel, do pianista Ney Fialkow e de violoncelista Hugo Pilger.
No domingo (13), as atividades começam às 11h, na Praça da Alfândega em frente ao Memorial do Rio Grande do Sul, onde serão realizadas apresentações da Banda Municipal de Porto Alegre; do espetáculo Teatro da Caixa, às 12h; e da Fábrica de Gaiteiros, com Renato Borghetti, às 14h. Enquanto isso, no Santander, às 14h será realizada uma abertura de Tambor em Memória de Mestre Borel, com Pingo Borel, e, na sequência, a projeção do documentário Mestre Borel: a ancestralidade negra em Porto Alegre. Após a exibição, será realizado um debate.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia