Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 10 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 11/05/2018. Alterada em 10/05 �s 16h53min

Pe�a com ode ao sert�o tem sess�es no Theatro S�o Pedro neste final de semana

Suassuna - o auto do reino do sol integra a programa��o do Palco Girat�rio Sesc

Suassuna - o auto do reino do sol integra a programa��o do Palco Girat�rio Sesc


ELISA MENDES/DIVULGA��O/JC
Com texto de Bráulio Tavares e direção de Luiz Carlos Vasconcelos, Suassuna - o auto do reino do sol terá sessões neste sábado (21h) e domingo (18h), no Theatro São Pedro. A montagem, com ingressos de R$ 10,00 a R$ 20,00, integra a programação do Palco Giratório Sesc.
O trabalho, da Cia. Barca dos Corações Partidos (SP), mostra um circo-teatro em viagem pelo sertão - ele está à procura da vila de Taperoá para se apresentar numa festa em homenagem a Ariano Suassuna.
É um momento de euforia para Sultana, a dona do circo, e os artistas Cabantõe, Chico de Rosa, Escaramuça, Mosquito, Poeta León, Tenha Medo e Tinha Graça. Sem conhecer a estrada, eles se perdem, e acabam se aproximando do vale chamado O Soturno, onde os retirantes da seca estão construindo um arraial para viver em paz.
Aquela região é dominada por dois clãs inimigos e poderosos: a família da matriarca Eufrásia Fortunato, e a família do major Antonio Moraes. Com muita música, a desavença toma conta e coloca no palco o universo fantástico de Ariano Suassuna.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia