Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Not�cia da edi��o impressa de 04/05/2018. Alterada em 03/05 �s 17h28min

Lee Ranaldo se apresenta neste domingo no Teatro Unisinos

Guitarrista ajudou a escrever a hist�ria do rock alternativo com seu trabalho no grupo Sonic Youth

Guitarrista ajudou a escrever a hist�ria do rock alternativo com seu trabalho no grupo Sonic Youth


LEAH SINGER/DIVULGA��O/JC
Pela primeira vez, Lee Ranaldo, guitarrista que ajudou a escrever a história do rock alternativo com seu trabalho no Sonic Youth, desembarca em Porto Alegre. O norte-americano faz show solo no Teatro Unisinos (Nilo Peçanha, 1.640), a partir das 20h de domingo. Ingressos entre R$ 70,00 e 210,00 pelo site Mais Shows.
Ranaldo foi um dos compositores do grupo, com o qual tocou desde a década de 1980 até o fim de suas atividades, em 2011, influenciando gerações de artistas. Desde então, ele vem se dedicando a álbuns solo: o mais recente, Electric trim (2017) contou com participações de nomes como Sharon Van Etten e Nels Cline, e recebeu elogios de publicações especializadas. No registro, o músico deixa de lado a sonoridade ruidosa que o consagrou para expressar-se com o violão, mas sem abandonar totalmente o experimentalismo.
De acordo com eleição promovida pela revista Rolling Stone, Ranaldo formou, com o ex-colega Thurston Moore, a maior dupla de guitarras de todos os tempos.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia