Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/05/2018. Alterada em 16/05 às 21h01min

A simulação médica

A simulação com realidade virtual está transformando a qualificação médica, adotada por hospitais e centros mundiais de referência em saúde. Pois, no dia 26 deste mês, médicos residentes nas especialidades que envolvem videolaparoscopia vão poder desfrutar, de graça, em Porto Alegre, de verdadeira imersão neste campo, no inédito Simutec Experience. Na ocasião, o Instituto Simutec estará de portas abertas para os futuros cirurgiões, que poderão experimentar os exclusivos simuladores de procedimentos minimamente invasivos, como o LAP Mentor III, com óculos de realidade aumentada, único do tipo em toda a Região Sul. Eles substituem com vantagem habilidades até então desenvolvidas em cadáveres, animais e mesmo nas primeiras práticas.
Piticas no Bella Città
Apaixonados por tecnologia, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries ganham uma nova loja do segmento em Passo Fundo. Inaugurada ontem, no Bella Città, a rede de franquias Piticas, com mais de 318 lojas espalhadas pelo Brasil, é um quiosque de oito metros quadrados.
A locação de veículos
As 646 empresas de locação de veículos que operam no Rio Grande do Sul emplacaram 4.681 automóveis e comerciais leves em 2017, o que fez do setor de locação o maior cliente das montadoras no Estado. Segundo o diretor da Apla, entidade das locadoras, Rodrigo Selbach, a terceirização é a principal responsável pelo seu faturamento, com 65% de participação, seguida do turismo de negócios, com 22%, e do turismo de lazer, 13%.
Um piquenique para pets
Uma tarde inteira dedicada especialmente aos pets. Assim será a terceira edição do Petnique no I Fashion Outlet Novo Hamburgo, que promove a interação e diversão entre as famílias e seus bichinhos de estimação, no jardim do shopping, neste sábado. O gramado terá toalhas especiais para maior conforto, e o embalo do som ficará por conta de um DJ e de uma banda, que irá encerrar o evento com uma apresentação acústica.
Saque e Pague cresce
A Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços bancários e não bancários, aumentou sua rede de parceiros pela entrada do Banco Mercantil de Minas Gerais. Com o que seus clientes terão disponíveis nos 900 terminais em 18 estados, serviços de saque, saldo e depósito em dinheiro.
O Gboex de 105 anos
O Gboex - Previdência e Seguro de Pessoas faz 105 anos neste mês. É, portanto, uma das mais antigas entidades em seu segmento, fundada em 24 de maio de 1913 por oficiais do Colégio Militar de Porto Alegre, preocupados em proteger suas famílias. Com o sucesso da proposta, ele estendeu, em 1965, sua missão ao público em geral e representa hoje 60% do mercado das Entidades Abertas de Previdência Complementar sem Fins Lucrativos (EAPC's) do País.
Vipal apoia a Lavanderia de Rua
A Vipal Borrachas é apoiadora do projeto Lavanderia de Rua, organizado e realizado pela ONG Centro Social de Rua, de Porto Alegre. Trata-se de um reboque adaptado e equipado com máquinas de lavar e secar, que funciona como lavanderia ambulante e é vinculado ao exitoso Banho Solidário, que, desde 2016, leva banho aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas vias da capital. Conforme o presidente, Arlindo Paludo, o objetivo é atrair outras empresas para que também colaborem com a iniciativa, levando o projeto para mais cidades gaúchas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia