Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 04/05/2018. Alterada em 03/05 �s 18h27min

Plataforma de venda on-line

A Renault do Brasil apresentou ao mercado o K-Commerce, a plataforma de venda on-line dedicada ao modelo Kwid. O sistema agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto. Permitindo acesso por celulares, tablets ou desktops, a ferramenta também fornece previsão de entrega do carro, levando em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%); e, segundo a Renault, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pela plataforma on-line.
Presença na Fenasoja
A Chevrolet marca presença na 22ª edição da Fenasoja, a principal feira do gênero no Brasil, que se encerra domingo, na cidade de Santa Rosa (RS). Durante o evento, a empresa está comercializando veículos de passeio e utilitários em condições especiais para produtores rurais e empresas.
Quase centenária
A Firestone, marca pertencente à Bridgestone, está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. Seus produtos equipam veículos comerciais, automóveis, caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas. Com fábrica na cidade de Santo André (SP), a Firestone foi comprada pela Bridgestone em 1988.
Quase cinquentenária
A Randon Veículos completa 45 anos neste mês, contabilizando 10 mil equipamentos produzidos ao longo de sua trajetória. Instalada em Caxias do Sul (RS), produz retroescavadeiras, caminhões fora de estrada e minicarregadeiras.
Software avançado
A General Motors está usando um novo e avançado software de design para criar sua próxima geração de veículos. A tecnologia é fundamental para o desenvolvimento de modelos com propulsão alternativa e mais leves. O programa aplica computação em nuvem e algoritmos baseados em inteligência artificial para explorar rapidamente várias combinações no projeto de peças, com base em parâmetros definidos pelo usuário, como peso, resistência, material, método de fabricação, entre outros. Como exemplo, um suporte de banco projetado com esse software ficou 40% mais leve e 20% mais forte do que a peça original convencional.
Caminho da Escola
A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu licitação para entrega de 3,4 mil ônibus escolares ao programa federal Caminho da Escola. Os veículos poderão ser adquiridos por prefeituras e estados de todo o País até abril do próximo ano. Operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, e contribuir para a redução da evasão escolar.
Operando 24 horas
A Toyota iniciou processo de contratação para suas plantas industriais de Sorocaba e Porto Feliz, ambas no estado de São Paulo. Serão 870 novas admissões com o objetivo de aumentar o volume de produção das atuais 108 mil unidades por ano para 160 mil unidades anuais, por meio de um terceiro turno de trabalho, previsto para começar em novembro. A operação 24 horas também irá impactar a cadeia de suprimentos, com a geração de 700 novos postos de trabalho nos fornecedores de Sorocaba. A decisão da Toyota de adotar o terceiro turno se alinha ao seu plano de crescimento sustentável, que inclui o lançamento de um novo carro compacto no segundo semestre, o Yaris.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia