Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Maio de 2018 às 09:38

Hambúrgueres para todos os gostos


JUSTO MILANEGGS/DIVULGAÇÃO/JC
Chegará o dia em que desprezaremos definitivamente garfos e facas para, apenas com as mãos, devorar hambúrgueres, hot-dogs e sanduíches variados? Eu uso garfo e faca para quase tudo. E não é frescura, apenas prefiro, por conforto, higiene, para não espirrar gordura na gravata etc. Abro exceção apenas para, desajeitadamente, manejar o hashi em restaurante japonês, enquanto minha mulher ri e exibe sua destreza.
Chegará o dia em que desprezaremos definitivamente garfos e facas para, apenas com as mãos, devorar hambúrgueres, hot-dogs e sanduíches variados? Eu uso garfo e faca para quase tudo. E não é frescura, apenas prefiro, por conforto, higiene, para não espirrar gordura na gravata etc. Abro exceção apenas para, desajeitadamente, manejar o hashi em restaurante japonês, enquanto minha mulher ri e exibe sua destreza.
Já confessei ter comido um hambúrguer quando retornava à cidade do Panamá, depois de um dia de compras em Colón. Também, a estreita rodovia simplesmente trancada, fome, sede - havíamos almoçado muito mal - aquele grande M horas a nos tentar... Estacionamos, aconteceu um sanduíche com refrigerante, fazer o quê.
À rapaziada que enlouquece só de pensar na atual refeição da moda, sugiro o Burger Fest, que começará na próxima sexta-feira e seguirá até dia 27 de maio, em 15 estabelecimentos de Porto Alegre. Estão no elenco: Roister, Butcher Burger, Biermarkt Vom Fass, Vermelho Burgers & Steaks, Bife, Me Gusta e outros.
Reconheço que a criatividade dos participantes não tem limites. Dois exemplos: Tropeiro Burger, com linguiça, feijão tropeiro, couve crisp e queijo Canastra servido no pão de milho; e o Milannegs (foto), que reúne burger à milanesa no pão de batata, queijo Provolone, ovo frito, catchup picante, picles e maionese verde.
Informações mais amplas em burgerfest.com.br.

Nada de galeto,mas era bom


CPM/ESPECIAL/JC
Quem já percorreu estradas no interior de São Paulo certamente passou - se é que não parou - por um dos restaurantes Frango Assado. Era criança quando conheci o primeiro deles, na rodovia Anhanguera, caminho de Campinas, hoje uma cidade maior do que Porto Alegre. Nem recordo direito o cardápio, mas não esqueço a quantidade de pessoas que se revezavam às mesas, na medida em que cada carro ia estacionando em frente.
Um enorme salão, ninguém precisava levantar-se, garçons circulavam o tempo todo servindo travessas de frango assado e acompanhamentos diversos. Se havia outras opções não sei, mas aquele era o carro-chefe da casa.
Era: de uma assessoria de São Paulo acabo de receber informações sobre o lançamento de sete sanduíches, homenageando as principais seleções que estarão na Copa. Esse da foto é o da Espanha: pão ciabatta negro, peito de frango, queijo Gorgonzola, guacamole, agrião e azeite, todos disponíveis no menu até 31 de julho - R$34,90, com batata rústica e refrigerante.
A rede Frango Assado não parou de expandir-se por estradas e cidades do interior paulista - recentemente vi uma no aeroporto de Guarulhos. Há dez anos passou a ser controlada por uma holding, que também possui as marcas Viena, Olive Garden, Brunella e outras.
 

chope e cerveja


CERVEJA COLORADO/DIVULGAÇÃO/JC
  • Cervejaria Colorado criou, ao lado de sua sede em Ribeirão Preto (SP), a Toca do Urso. O bar simula uma caverna, é semienterrado, o que ajuda a criar um microclima. Tem 14 torneiras que servem estilos clássicos, novidades da marca e edições limitadas. A Toca opera por autosserviço, com cartões pré-pagos. Informações: (16) 3941-4949
  • Votus sugere sua N-003 Doppelbock, premiada no World Beer Awards 2017. A cerveja tem teor alcoólico de 8.5%, uma leve sensação licorosa e deve ser servida entre 8º e 12º C. A cervejaria promove quinzenalmente tours pela fábrica, com palestra e degustação. Basta agendar pelo (11) 4067-8588.

via e-mail


DOCES PELOTENSES/DIVULGAÇÃO/JC
  • Doces Pelotenses completa 32 anos neste sábado, com mais de 200 itens em seu portfólio, alguns sem adição de açúcar. A novidade está na foto; pastel de Belém, clássico da doçaria portuguesa, agora incluído entre os produtos selecionados por Egon Kunrath, fundador da loja. Rua Quintino Bocaiuva, 345, tel. (51 3222-4929).
  • O almoço mais movimentado do ano será no domingo das mães, dia 13. Semana que vem terei mais informações, mas para quem quiser se antecipar, já são aceitas reservas no Lorita pelo (51) 3264-6000, no Deville (51 3373-5000), no Sheraton (51 2121-6000) e no PPKB (51 3516-3430).
  • Café do Porto está com novidades salgadas e doces em seu menu. Salvo engano, foi o primeiro a fazer sucesso na rua Padre Chagas.