Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Maio de 2018 às 23:09

Se todos fossem...


FREDY VIEIRA/JC
...iguais a você/Que maravilha viver. Como na música de Tom Jobim, a cobertura verde do prédio da C&A na Rua dos Andradas dá um frescor todo especial em meio à monotonia de tetos feios, sujos e malvados. Porto Alegre vista de cima, especialmente no Centro, machuca os olhos. Exemplo a ser copiado. Um verdinho se consegue plantar em qualquer canto.
...iguais a você/Que maravilha viver. Como na música de Tom Jobim, a cobertura verde do prédio da C&A na Rua dos Andradas dá um frescor todo especial em meio à monotonia de tetos feios, sujos e malvados. Porto Alegre vista de cima, especialmente no Centro, machuca os olhos. Exemplo a ser copiado. Um verdinho se consegue plantar em qualquer canto.

Um navegante experiente I

A União paga quando quiser, os estados pagam quando quiserem, e os municípios pagam quando podem. Esta e outras verdades foram ditas pelo presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, agora liderando uma campanha para diminuir a burocracia. Mas não só. Com sólida experiência política desde os anos 1970, Afif admite que pode ser candidato a presidente da República pelo PSD.

Um navegante experiente II

Na visita que fez ao Jornal do Comércio, Afif mostrou que é mesmo um capitão de longo curso. É conhecido pela sua histórica luta em prol da micro e pequena empresa. Enfuna várias velas, marinheiro experiente que é. Combate o centralismo tributário, é a favor de uma Constituinte exclusiva e reforma política de verdade e do voto distrital puro. Será um candidato de respeito. Matéria sobre os pontos de vista nesta edição.

De volta à vocação

É claro que um dia sem nuvens que o Supremo Tribunal Federal (STF) está fazendo todo o possível para voltar a ser apenas uma corte constitucional, ciente que estão seus ministros que, de algum tempo para cá, sofreu um desgaste além da conta. Aliás, o Judiciário como um todo teve sua reputação desbastada de alto a baixo. Um efeito colateral danoso é a crença popular que o STF legisla, o que é um grande engano.

Parabéns pra você...

Em atividade conduzida pelo médico Fernando Lucchese, o aniversário de dois anos da Casa de Apoio Madre Ana, da Santa Casa, irá homenagear, nesta quarta-feira, pessoas e empresas apoiadoras, além de inaugurar a nova Biblioteca e Brinquedoteca. A casa já hospedou - sem custos - mais de 5 mil pacientes da Santa Casa e seus familiares, vindos do interior e de outros 21 estados brasileiros, em tratamento oncológico ou que aguardam transplantes e cirurgias cardíacas.

...Casa de Apoio Madre Ana

Entre os homenageados estão a arquiteta Cristina Leal, a jornalista Tânia Carvalho e a bibliotecária Graça Lubisco Leães. Desde o ano passado, o trio tem se envolvido em projetos que resultaram na remodelação da Sala de Brinquedos (a maioria dos hóspedes da casa é composta por crianças) e na criação de uma biblioteca chamada Jardim das Letras, que já conta com mais de quatro mil exemplares de livros. Convém anotar que a Casa de Apoio Madre Ana vive de doações.

Batalhão Suez

No dia 25 de maio, assumirá a presidência da Associação Brasileira dos Integrantes do Batalhão Suez (Abibs-RS) o coronel da reserva Luiz Augusto Cristóvão Liotti, cujo pai esteve em Suez, e ele mesmo serviu no Haiti pela ONU.

Agora vamos

O MTC-300, primeiro míssil brasileiro de cruzeiro, está em fase final de desenvolvimento. Construído pela Avibras, tem 300 km de alcance e precisão na escala de 50 metros. O Exército já encomendou 100 unidades, com entrega prevista para 2020, segundo o jornal O Estado de São Paulo.

Miúdas

  • EMPRESÁRIO paulista Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas, fala sobre superação no Tá na Mesa desta quarta.
  • ARGENTINA tenta combater a desvalorização do peso e aumenta os juros básicos para 40%.
  • HÁ 10 ou 15 anos, com a Selic nas alturas, poderíamos dizer aos Hermanos: "Ei, eu sou você amanhã!".
  • EM relação a anos passados, boa parte dos motoristas dos táxis comuns trata muito bem o passageiro. Efeito aplicativo.

Finais

SENAR-RS capacita técnicos para atuar no Mapa Leite no Noroeste gaúcho, treinamento que vai abordar a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial. PROMOÇÃO do Canoas Shopping dá desconto progressivo no estacionamento durante os fins de semana até o Dia das Mães. SECRETARIA de Turismo de Nova Petrópolis agora está instalada na Praça das Flores, em frente ao Labirinto Verde.