Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 22 de maio de 2018.
Dia do Apicultor.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Not�cia da edi��o impressa de 23/05/2018. Alterada em 22/05 �s 20h47min

Produ��o de l�deres

"O modelo de pipeline de liderança é capaz de transformar uma empresa. Seus conceitos são duradouros e simples o bastante para que gestores em todos os níveis possam compreender o que significa ser um líder altamente eficaz. Os autores oferecem as melhores ideias para o desenvolvimento da próxima geração de líderes." de Abby Curnow-Chavez, sócia do TrispectiveGroup
Chega às livrarias a nova edição que marca os 10 anos do livro Pipeline de liderança, revisitando, atualizando e ampliando essa obra clássica de liderança e gestão organizacional. Nesta edição revista, os autores Ram Charan, Stephen Drotter e James Noel ampliam o conteúdo para incorporar os desafios do mundo atual, onde a demanda por liderança excede em muito a oferta. Neste processo a procura por uma gama de profissionais protagonistas cresce exponencialmente sem que a oferta dos líderes acompanhem esse ritmo.
Se munir de líderes capacitados em todos os níveis de uma organização é fundamental para o sucesso a longo prazo das instituições. Mesmo assim, em muitas empresas é comum que o pipeline de liderança, que é a arquitetura interna para o desenvolvimento de gestores, esteja comprometido ou nem sequer exista.
Com base no trabalho realizado em mais de 100 empresas ao longo de 10 anos, os autores compartilham o aprendizado obtido desde a publicação da primeira edição e oferecem seu modelo testado e comprovado para construir e desenvolver planos de carreira, planejar sucessões e formar líderes. Entre os esquemas explicativos dispostos no livro, as seis passagens de liderança, ou seis curvas no pipeline, representam os grandes eventos na carreiras de um líder, além de ser o esquema que inicia a obra
Pipeline de liderança ainda inclui dúvidas dos leitores e novas histórias, com casos bem-sucedidos de transição e também as soluções para possíveis problemas na implantação das mudanças. E mostra como um pipeline obstruído pode comprometer toda a gestão de uma empresa, com impacto significativo na rotatividade e nos resultados.
Pipeline de Liderança - desenvolvimento de líderes com diferencial competitivo; Ram Charam, Stephen Drotter e James Noel; Editora Sextante; 272 páginas; R$ 49,90.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia