Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Pal�cio Piratini

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 21h23min

Elei��es n�o v�o parar o governo, afirma Benvegn�

Diretor-presidente do JC, M�rcio Tumelero (e) recebeu os secret�rios Cleber Benvegn� e Isara Marques

Diretor-presidente do JC, M�rcio Tumelero (e) recebeu os secret�rios Cleber Benvegn� e Isara Marques


/CLAITON DORNELLES /JC
O governo do Estado não vai parar, apesar do ano eleitoral. A afirmação é do chefe da Casa Civil do Palácio Piratini, Cleber Benvegnú. O secretário exemplifica a fala com ações, citando medida do governador José Ivo Sartori (PMDB), que encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, para realizar, ainda neste ano, o plebiscito sobre a venda de três estatais - CEEE, Companhia de Gás do Estado (Sulgás) e Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A consulta popular poderá ser feita junto às eleições gerais de 7 de outubro, se a medida for aprovada pelo Parlamento.
Benvegnú - que era secretário de Comunicação - assumiu a Casa Civil na composição do novo secretariado de Sartori. Ele salienta que é possível fazer muitas coisas nesses pouco mais de oito meses antes do fim do atual mandato, mesmo que o período inclua a campanha eleitoral.
O secretário cita entre as iniciativas em discussão no governo o acordo para o Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, o que poderá evitar o pagamento das parcelas da dívida com a União por 36 meses, um gasto estimado em R$ 11,3 bilhões.
O chefe da Casa Civil falou dessa e de outras iniciativas do governo em visita ao Jornal do Comércio nesta quinta-feira. Benvegnú esteve acompanhado da secretária estadual de Comunicação, Isara Marques; e foi recebido pelo diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero; pelo diretor de operações, Giovanni Tumelero; pelo editor-chefe, Guilherme Kolling; e pela gerente comercial, Rosi Zômer.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia