Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

COMENTAR | CORRIGIR

Opera��o Lava Jato

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h25min

Lula recebe a visita de parentes na PF; acampamento � alterado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a receber a visita de parentes na manhã desta quinta-feira na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso desde o dia 7 de abril.
Familiares do petista entraram por volta das 9h25min no prédio da carceragem. Dois homens - um deles Fábio Luís da Silva, conhecido como Lulinha - e duas mulheres, além de uma criança, entraram pelos fundos do prédio, e passaram a pé pela entrada principal da PF, até acessar o prédio.
Esta é a segunda vez que Lula recebe familiares. O dia de visitas para o ex-presidente é diferente do dos demais presos no local, para evitar que seus parentes cruzem com familiares de seus delatores Antônio Palocci, Léo Pinheiro e Renato Duque - que podem ter visitas às quartas-feiras.
Os manifestantes acampados em torno do prédio do prédio da PF mudaram novamente de lugar.
Segundo os organizadores, o terreno escolhido inicialmente não oferecia infraestrutura e segurança necessárias. Na terça, houve relato de ataques aos manifestantes, inclusive com barras de ferro. Segundo a comunicação do movimento, duas pessoas ficaram feridas.
Segundo militantes, como o local fica próximo a uma via rápida da cidade, muitos carros passavam buzinando e protestando contra o acampamento.
Agora, os manifestantes estão divididos em dois grupos: um, em outro terreno próximo à PF; e outro, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Durante o dia, porém, todos continuam reunidos na quadra próxima ao prédio da PF. Eles passam o dia em eventos organizados pelo próprio acampamento. A ideia é manter os dois locais para os manifestantes dormirem e ainda alocar um terceiro terreno, para abrigar novas caravanas, conforme os organizadores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia