Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 16 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Pol�tica

CORRIGIR

Governo do Estado

Not�cia da edi��o impressa de 17/04/2018. Alterada em 16/04 �s 22h49min

Piratini lan�a app para facilitar acesso a servi�os p�blicos

Barbosa diz que mais solu��es digitais ser�o acrescidas ao app at� o fim do ano

Barbosa diz que mais solu��es digitais ser�o acrescidas ao app at� o fim do ano


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
O governo ga�cho lan�ou ontem o aplicativo Facilita RS. O app promete ampliar o acesso aos servi�os prestados pleo Estado. Segundo o governo, o aplicativo quer desburocratizar os processos, integrar os �rg�os estaduais e inovar com tecnologia.�O Facilita RS j� pode ser acessado, com download gratuito via celular, tablet ou outras plataformas digitais nas lojas App Store (Apple), para sistema IOS, ou Google Play, para sistema Android.�
A ferramente pretende centralizar os servi�os, desde a Nota Fiscal Ga�cha, agendar confec��o de carteira do trabalho e aplicativos de �reas da agropecu�ria, como o Galope. A ideia � que o cidad�o possa acessar os servi�os digitais a partir de uma plataforma onde est�o listados.�O secret�rio de Planejamento, Governan�a e Gest�o, Josu� Barbosa, explicou que as a��es abranger�o mais iniciativas at� o fim do ano. "Os servi�os inclu�dos no aplicativo s�o os que est�o prontos at� o momento. Temos uma agenda de novidades, que inclui todas as secretarias e �rg�os."
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta not�cia