Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Not�cia da edi��o impressa de 24/04/2018. Alterada em 23/04 �s 21h11min

Uma nova perspectiva de futuro

Evandro Fontana
O Rio Grande do Sul demonstrou, em vários momentos de sua história, que as adversidades existem para serem superadas. Está no DNA dos gaúchos a vontade de criar novos caminhos para o desenvolvimento. Foi assim, por exemplo, com o agronegócio. Além de plantar e exportar, passamos a industrializar uma parte da nossa produção para agregar mais valor ao que fazemos no setor primário. Este é um desafio permanente. No setor metalmecânico, somos o segundo polo mais importante do País e líderes em diversos segmentos. Temos uma economia diversificada e vocação exportadora. Produzimos de colheitadeiras a displays eletrônicos para aviões, de laticínios a semicondutores. Passamos a receber grandes investimentos e
startups semeiam, pelo Estado, uma nova perspectiva de futuro através da inovação. O Rio Grande, que durante muito tempo olhou apenas para o retrovisor, mudou de postura. Através das políticas de saneamento do Estado adotadas pelo governador José Ivo Sartori, a credibilidade foi retomada. E isto gera um efeito positivo na economia e devolve a certeza de que podemos prosperar novamente. Temos 23 universidades, algumas classificadas entre as principais do Brasil, 15 parques tecnológicos e jovens ávidos para empreender. Tenho convicção de que, com o esforço e a dedicação de todos, mais as ações estratégicas do Estado, estamos semeando para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia/RS
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia