Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Brasileiro

Not�cia da edi��o impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 �s 22h50min

Com Leandro Dami�o entre os titulares, Inter recebe o Cruzeiro

Centroavante colorado quer ter sequ�ncia para retomar ritmo de jogo

Centroavante colorado quer ter sequ�ncia para retomar ritmo de jogo


/RICARDO DUARTE/INTER/JC
O técnico Odair Hellmann terá todos os jogadores à disposição para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, às 19h, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após 70 dias sem começar uma partida entre os titulares, Leandro Damião retorna ao ataque. O treinador terá os acréscimos do zagueiro Rodrigo Moledo e do lateral-direito Fabiano. Para qualificar ainda mais o grupo, os nomes de Zeca e Lucca apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e os dois estão à disposição.
No treino desta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, Hellmann esboçou a escalação com a volta de todos os titulares, levando a campo Danilo Fernandes; Fabiano, Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião. Não será surpresa se o técnico colocar Zeca na vaga de Fabiano. Ao longo da etapa final, Lucca também pode aparecer no time. Entretanto, o polivalente jogador vindo do Santos não atua há seis meses.
Mesmo com tantas possíveis estreias, Damião é a principal notícia colorada. Após sofrer com uma contratura na cervical, o atacante contou como foi conviver com as dores nas costas. De volta ao time, ele se diz motivado para ajudar o Inter. "Estou feliz de voltar a jogar depois de muito tempo parado, duas semanas só deitado na maca. Fisicamente eu fiz muitos trabalhos, mas não adianta só correr e não ter ritmo de jogo. Vou adquirindo a cada partida. Entrei confiante contra o Palmeiras e contra o Cruzeiro vou aproveitar a chance e dar meu melhor", disse.
Damião foi titular pela última vez no distante 21 de fevereiro, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Remo, pela Copa do Brasil. Desde então, se limitou à recuperação clínica. Após trabalhos físicos fora do grupo, foi integrado. "Foram duas semanas deitado. Porque sentado ou em pé doía as costas e irradiava para o braço. Era uma dor que me incomodava bastante. Então, só deitado mesmo", disse.
O centroavante avaliou ainda a chegada de novos companheiros ao longo deste período em que esteve afastado dos gramados. "Nosso time tem muita qualidade. Às vezes, o pessoal bate muito, mas fizemos bons jogos. Contra o Vitória (derrota por 1 a 0 e eliminação da Copa do Brasil) foi fora da margem. Temos muitos jogadores de qualidade aqui, e, com o caminho sendo percorrido, dará tudo certo. Espero uma sequência de vitórias, o que é muito importante no Brasileiro", completou.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia