Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

V�lei

Not�cia da edi��o impressa de 23/04/2018. Alterada em 22/04 �s 21h34min

Praia Clube, de Minas Gerais, vence o Sesc-RJ e leva t�tulo in�dito da Superliga feminina

O Dentil Praia Clube, de Minas Gerais, conquistou a Superliga feminina de vôlei pela primeira vez. Ontem, em Uberlândia, o clube superou o Sesc-RJ por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/23 e 25/17) e igualou a disputa, já que o adversário do Rio de Janeiro tinha vencido a partida de ida por 3 sets a 1, no fim de semana anterior. No set extra, que desempatou a disputa, a equipe mineira voltou a triunfar e fez 25 a 18, garantindo o troféu inédito.
A final marcou também a despedida de Fabi, reverenciada como a melhor líbero da história brasileira no esporte. "Essa decisão foi tomada há algum tempo, estava muito certa do que queria fazer. Fico com muito orgulho do que a gente fez, porque esse campeonato é duro, é difícil. Parabéns ao Praia Clube pela grande partida", disse ela, ao final do disputado jogo.
O jogo começou com o Sesc-RJ melhor, mas o Praia reagiu após a parada, aproveitando as bobeadas do time de Bernardinho para vencer o primeiro set por 25/19. O set seguinte foi talvez o mais disputado da partida, mas o Praia Clube voltou a terminar na frente, e consolidou a vitória no terceiro set: jogando no tudo ou nada, o Sesc-RJ cometeu muitos erros e acabou facilitando o trabalho da equipe mineira. O chamado super-set foi emocionante de ponta a ponta, com os dois times se revezando na frente do placar. Coube à norte-americana Fawcett fazer o ponto final e iniciar a festa em Uberlândia.
Na Superliga masculina, por sua vez, os finalistas da temporada 2017/2018 estão definidos. Na sexta-feira, o Sada Cruzeiro derrotou o EMS Taubaté Funvic e garantiu vaga na decisão para enfrentar o Sesi-SP. As partidas decisivas serão realizadas em 29 de abril e 6 de maio, ainda sem locais definidos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia