Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de abril de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Entidades

Notícia da edição impressa de 27/04/2018. Alterada em 26/04 às 21h04min

ACPA quer aumentar visibilidade de Porto Alegre

Tumelero (e) integra diretoria, comandada por Paulo Afonso Pereira (d)

Tumelero (e) integra diretoria, comandada por Paulo Afonso Pereira (d)


/MARIANA CARLESSO/JC
O presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, assumiu ontem a sua segunda gestão à frente da entidade com a missão de ajudar a fomentar a visibilidade da Capital gaúcha em diversas áreas empresariais como tecnologia, turismo de negócios, empreendedorismo e gastronomia.
"Nos últimos anos perdemos grandes empresas, que foram para as cidades próximas, então, temos que fazer retornar essa receita a partir de novos projetos", comenta. Segundo ele, essa visibilidade tem que ser flexível, de acordo com as novas oportunidades que forem surgindo. "Precisamos olhar para o que é nosso", acrescenta. Ele foi reconduzido por aclamação em chapa única pelo Conselho Superior da entidade até abril de 2020. A cerimônia de posse ocorreu ontem à noite, no Salão Nobre do Palácio do Comércio, e contou com a presença de diversos empresários, representantes de entidades e o prefeito de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr.
Pereira, que tem 45 anos de experiência no mercado de tecnologia, cita o fato de Porto Alegre ter diversos núcleos de inovação. "Queremos fazer a integração, promover esse encontro para que essas iniciativas irradiem e cheguem à sociedade."
O diretor de Operações do Jornal do Comércio, Giovanni Tumelero, será um dos diretores da nova gestão. "O JC é feito para os empresários, então, existe um alinhamento com a ACPA. Com o meu trabalho, vivo diariamente as novidades e espero contribuir com a entidade", projeta.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia