Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Eventos

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 19h12min

Projeto do Memorial do RS faz resgate da hist�ria

Obra de Di Cavalcanti em exposi��o no Memorial do RS

Obra de Di Cavalcanti em exposi��o no Memorial do RS


/DI CAVALCANTI/DIVULGA��O/JC
Abolição da Escravatura, Dia do Trabalho, Modernistas, Dia das Mães e a imigração italiana no Estado. Uma reunião de elementos que se contrapõem e que se complementam, o projeto Mês a mês na História de maio apresenta ao público mais informações sobre essas temáticas. A exposição se inicia hoje, a partir das 9h, no Memorial do Rio Grande do Sul (Sete de Setembro, 1.020).
De 30 em 30 dias, o projeto se renova. O objetivo do Mês a mês na História é de incentivar a leitura de fontes primárias a partir da exposição de documentos originais do acervo do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS), buscando relação em contextos e assuntos importantes, que reservam um conhecimento vasto sobre o Estado.
Para o Dia das Mães e da Imigração Italiana no Rio Grande, os documentos selecionados buscam imaginar os sentimentos e as expectativas. Para a Abolição da Escravidão e no Dia do Trabalho, o público pode conferir os registros das lutas pela dignidade dos trabalhadores. Por fim, o AHRS homenageia os artistas plásticos e à Bienal do Mercosul, com destaques aos Modernistas, que, ao proporem uma revolução a arte, valorizarem aspectos antes desprezados nas imagens brasileiras. Todo este conteúdo pode ser visitado até o dia 31 de maio. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia