Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h11min

Mercado Vintage retorna � Travessa dos Cataventos neste s�bado

Mercado Vintage recebe a��o do movimento Fashion Revolution no s�bado na CCMQ

Mercado Vintage recebe a��o do movimento Fashion Revolution no s�bado na CCMQ


FRANCINE VIROTE/DIVULGA��O/JC
A feira bimestral Mercado Vintage retorna à Travessa dos Cataventos da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) com a primeira edição do ano neste sábado. Com entrada franca, das 13h às 20h, a feira recebe mais de 30 bancas, entre brechós de moda vintage, livros, discos, bebidas artesanais e gastronomia especializada. Serão lançadas na ocasião camisetas do evento, atendendo aos pedidos do público, e garrafas de cervejas artesanais temáticas do Mercado Vintage produzidas pela Joana Artesanal.
O tema desta edição é o estilo new wave, movimento que teve seu auge nos anos 1980, destacando-se na moda, na música - com ícones como Blondie e Talking Heads - e na forma de expressão de toda uma geração. A New Wave pregava liberdade no vestir e no agir, criatividade na moda, na maquiagem, na expressão e na música. Bruno Bazzo - ator, músico e jornalista - é o convidado para a discotecagem temática. 
Às 16h, está marcado um desfile-manifesto do Fashion Revolution, além de uma fala sobre questões essenciais que o movimento debate. O movimento mundial que propõe uma moda mais sustentável desde 2013 terá uma arara solidária na feira e solicita doações para venda e ajuda nos custos das atividades que acontecerão entre 24 e 28 de abril em Porto Alegre. Já às 17h, toca o power trio de rock Cine Baltimore, composto por Letícia Rodrigues, Edu Normann e Fábio Gabardo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia