Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

M�sica

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h29min

Segunda edi��o da apresenta��o Thiago Colombo no Fon Fon ser� nesta sexta-feira

Violinista Camilo da Rosa Sim�es � convidado de recital

Violinista Camilo da Rosa Sim�es � convidado de recital


/RAFAEL CZAMANSKI/DIVULGA��O/JC
A série Thiago Colombo no Fon Fon - Ano II tem sua segunda edição nesta sexta-feira, às 21h, tendo como convidado o premiado violinista Camilo da Rosa Simões. Juntos, os dois apresentarão peças de Astor Piazzolla, de Thiago Colombo e de Garoto. As reservas podem ser feitas pelo telefone (51) 99880-7689, com couvert artístico ao preço de R$ 30,00.
O destaque do repertório é a estreia do Tríptico para violão e violino, formado pelos movimentos Prólogo, Milonga do pássaro preto e Candombe surtado. Além disso, Simões apresenta versões para violino solo de peças para violão de Colombo e Garoto. Thiago Colombo, por sua vez, apresenta alguns arranjos de canções brasileiras e sua mais nova obra para violão solo, chamada Fantasia berimbau, em homenagem ao mestre Baden Powell.
Professor da Universidade Federal de Pelotas, Thiago Colombo foi premiado no Açorianos de Música na categoria instrumental, com o álbum Latin Guitar Connections (CD, DVD e LP), gravado na Bath Spa University, em Bath (Inglaterra). Já Simões mantém uma intensa atividade como recitalista, tocando em grupos com as mais diversas formações e dedicando atenção especial ao repertório solístico. Foi membro das orquestras Salzburg Chamber Soloists, Lansing Symphony, Flint Symphony, West Michigan Symphony, International Chamber Soloists e Sinfônica Brasileira. Em 2016, iniciou suas atividades como professor de violino no Departamento de Música da Ufrgs.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia