Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

M�sica

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 20h20min

Ch�o de Areia fecha as apresenta��es de abril do projeto Ecarta Musical

Grupo Ch�o de Areia participa do projeto Ecarta Musical no s�bado

Grupo Ch�o de Areia participa do projeto Ecarta Musical no s�bado


RAFAEL GRIGOLETTI/DIVULGA��O/JC
A última apresentação de abril do projeto Ecarta Musical dá destaque à viola e a composições autorais, tendo como atração o grupo Chão de Areia. O show ocorre no sábado, às 18h, na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), com entrada franca.
O trio imprime brasilidade ao resgatar a viola do Sul do Brasil, instrumento característico da tradição gaúcha. O musicista Mário Tressoldi (violas, violões e voz), o músico Chico Saga (violão e voz) e o cantor e percussionista Flávio Junior uniram-se no Litoral Norte, há 15 anos.
Uma das maiores referências regionais em viola, o premiado grupo tem em seu repertório as canções A moenda e o tempo, Nos braços do violeiro, Último sonho Xirú, Violas do Sul do Brasil, De volta a Sorocaba e O fio do bigode, entre outras. Em 2011, lançou o álbum Quem somos nós - formado por modas, milongas, catiras e cateretês. No ano seguinte, foi selecionado entre os melhores trabalhos do instrumento no País, de acordo com o portal Voa Viola, que desenvolve mapeamento sobre a viola brasileira. Em 2017, recebeu o prêmio Vitor Mateus Teixeira como melhor grupo de show do ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia