Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 19/04/2018. Alterada em 18/04 �s 18h45min

Escritor Aldyr Garcia Schlee � atra��o da pr�-estreia da Festipoa Liter�ria

Aldyr Garcia Schlee lan�a nova edi��o de romance hoje � noite

Aldyr Garcia Schlee lan�a nova edi��o de romance hoje � noite


GILBERTO PERIN/DIVULGA��O/JC
O escritor Aldyr Garcia Schlee é atração de um evento de pré-estreia da Festipoa Literária hoje à noite, no Goethe-Institut (24 de Outubro, 112). As atividades começam às 18h30min, com reinauguração do espaço da biblioteca local, divulgação do programa da festa literária e leituras de textos com Deborah Finocchiaro e Jeferson Tenório. Schlee fecha a agenda da noite em lançamento da edição de luxo do romance Don Frutos (Ardotempo, 560 págs., R$ 60,00).
Publicado originalmente em 2010, o livro coloca em foco os últimos meses da vida do Brigadeiro General Don Fructuoso Rivera (1784-1854). Militar e político uruguaio, o oficial tem sua trajetória relembrada através de recursos de ficção - mas amparados por cerca de meio século de pesquisa. Recentemente destacado no Prêmio Açorianos de Literatura pelo conjunto da obra, Schlee também participa de uma conversa com os professores Sergius Gonzaga e Regina Ungaretti.
A programação da Festipoa Literária começa, oficialmente, em 2 de maio. A homenageada do ano é a escritora Conceição Evaristo.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia