Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tev�

Not�cia da edi��o impressa de 20/04/2018. Alterada em 19/04 �s 17h16min

Miniss�rie sobre a constru��o de Brasilia estreia neste s�bado na History

Miniss�rie Mil dias conta a vis�o daqueles que constru�ram Bras�lia

Miniss�rie Mil dias conta a vis�o daqueles que constru�ram Bras�lia


HISTORY/DIVULGA��O/JC
  • Brasília, capital federal desde 1960, completa 58 anos em 2018. Erguida durante o governo Kubitschek e com diversas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, a produção brasileira Mil dias: A saga da construção de Brasília tem pré-estreia no History no sábado, às 19h, e homenageia a capital do Brasil. A minissérie trata da construção da cidade pela ótica das pessoas que trabalharam para erguê-la em uma região até então inóspita, o cerrado do Planalto Central. Baseada em pesquisas e depoimentos reais, são duas linhas narrativas seguidas: a dramatúrgica, com cenas históricas recriadas digitalmente em 3D, e a documental, com imagens de época capturadas em arquivos de museus e acervos. O episódio de estreia aborda a transferência da capital para o interior do País, tratada como uma missão impossível em todos os campos. A reapresentação é no domingo, às 23h35min, com os episódios seguintes exibidos aos domingos, no mesmo horário.
  • Enquanto o famoso montanhista austríaco Heinrich Harrer (Brad Pitt) tenta escalar o cume do Nanga Parbat, deixando sua mulher grávida só, tem início a Segunda Guerra Mundial. Sete anos no Tibet conta como o alpinista, após fugir de um campo de prisioneiros, se torna um dos únicos estrangeiros na sagrada cidade de Lhasa. A vida de Heinrich muda radicalmente, pois no tempo em que passou no local, se tornou uma pessoa generosa e amigo pessoal do Dalai Lama. O longa é exibido pelo Maxprime às 10h25min de sexta-feira.
  • Exibição no Telecine Touch na sexta-feira às 19h50min, o longa Elis aborda parte da vida da cantora desde a infância no Rio Grande do Sul até a vida adulta no Rio de Janeiro, com Andreia Horta interpretando a cantora. Em rápida ascensão, Elis Regina conquista uma legião de fãs, incluindo o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), com quem acaba se casando. Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a "Pimentinha" não tarda a ser reconhecida como uma das maiores vozes do Brasil, em carreira marcada pelos altos e baixos.
  • Em celebração a produção cultural de nossos descobridores, o Canal Brasil exibe o Especial Lusofonia no mês da chegada dos portugueses ao País. Nesta semana, o artista lembrado é Pedro Jóia no Especial Sangue Latino - Tanto Mar - Pedro Jóia, que vai ao ar no sábado às 18h. Considerado um dos mais brilhantes e reconhecidos músicos de Portugal, o compositor é responsável pela trilha sonora da sexta temporada do programa Sangue Latino. Ele retorna ao cosmos da série em uma apresentação intimista registrada pelas lentes de Felipe Nepomuceno, também diretor da atração.
  • Luis Miguel é a história de vida da superestrela de renome internacional e vencedora do Grammy de artista multiplatina. Aos 17 anos, já era um dos cantores mais conhecidos do mundo. Conforme a fama despontou, o ícone musical lutava confidencialmente com tragédias pessoais - desde o desaparecimento misterioso de sua mãe ao distanciamento doloroso de seu pai e gerente, Luis Rey. Através de tudo, Luis Miguel sustentava sua maior paixão: a música. A série estreia no domingo à 0h no Netflix.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia