Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 22 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 23/04/2018. Alterada em 22/04 �s 22h02min

Frases e personagens

Ramiro Ros�rio

Ramiro Ros�rio


CLAITON DORNELLES/JC
"Um serviço que acontece todas as noites é a lavagem de espaços da região central de Porto Alegre. Numa madrugada, por exemplo, nosso time fez uma boa faxina no entorno do Paço Municipal e no Viaduto Otávio Rocha. Fique atento e ajude a manter a cidade limpa!" Ramiro Rosário, secretário municipal dos Serviços Urbanos.
"O projeto de Lei nº 44/2018 propõe a alteração do artigo 4º da Lei nº 11.916, de 2 de junho de 2003, que instituiu o Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS). De acordo com o PL, o referido artigo, em seu parágrafo 2º, passaria a ter a seguinte redação: § 2º- Não serão concedidos incentivos a empreendimentos industriais e agroindustriais e de centros de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico que importarem produtos ou serviços ofertados no estado do Rio Grande do Sul." Edson Brum (PMDB), deputado estadual.
"Os recursos do Fundopem destinam-se a financiar a instalação, ampliação, modernização ou a reativação de plantas industriais e agroindustriais, entre outros. Assim, segundo nossa sugestão, somente serão concedidos incentivos a tais empreendimentos mediante o cumprimento de condições que a própria lei exige." Também Edson Brum.
"Assim como a lei deve ser igual para todos, as sentenças judiciais devem ser cumpridas e respeitadas. Sem exceção! Ponderei sobre o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante sabatina do ministro Humberto Martins para o CNJ." Ana Amélia Lemos (PP), senadora.
"Uma escalada na disputa comercial entre Estados Unidos e China poderia atrapalhar a recuperação econômica global e colocar muitos empregos em risco." Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial de Comércio.
"Do ponto de vista da Suíça, a Lava Jato definitivamente não terminou. Acredito que existam ainda muitas informações a serem fornecidas. Mas as trocas de dados entre Brasil e Suíça são muito boas. Ainda temos US$ 800 milhões bloqueados. Acredito que o Brasil tenha tido acesso a uma boa parte." Michael Lauber, procurador-geral da Suíça.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia