Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 17 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Not�cia da edi��o impressa de 18/04/2018. Alterada em 17/04 �s 21h39min

Frases e personagens

Jos� Ivo Sartori

Jos� Ivo Sartori


FREDY VIEIRA/JC
"Independentemente do resultado do acordo para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), obtivemos bons avanços, como a redução dos juros da dívida de 6% para 4%. E o déficit previsto para 2018 está em R$ 6,8 bilhões, com a venda das ações, sem direito a voto, do Banrisul." José Ivo Sartori (PMDB), governador do Estado.
"Se a BRF deixar de exportar carne de frango à União Europeia, pode haver um processo de desalojamento de aves por parte de produtores integrados da empresa. Nossos cooperados produziram, em 2017, nos estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, 1,5 milhão de toneladas de soja e milho, os principais ingredientes da ração de aves." Vilmar Sebold, presidente da Cooperativa Agropecuária e Industrial.
"Espero que a Justiça funcione para todos. Aécio Neves (PSDB) explicou a situação em que é acusado pela PGR de forma ética, e não de forma antirrepublicana, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso em Curitiba." Nilson Leitão, líder da bancada do PSDB na Câmara Federal.
"Estou arrependido de ter usado um vocabulário inadequado, na gravação em que apareço pedindo R$ 2 milhões a Joesley. O dinheiro foi resultado de um empréstimo impróprio. Cometi um erro e fui ingênuo, vítima de uma armação." Aécio Neves (PSDB), senador.
"A decisão do STF, marcada para o dia 2 de maio, deverá reduzir a abrangência do foro privilegiado, mas sua total eliminação só será possível por meio de uma emenda constitucional." Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, nos EUA.
"Toda mudança tem benefícios e, eventualmente, efeitos colaterais. O foro privilegiado não funciona na prática. A vida é um experimento. Governar também é, e leis também são." Também Sérgio Moro.
"Após profunda recessão em 2015-2016, a economia do Brasil voltou a crescer em 2017, com 1,0%, e espera-se que melhore para 2,3% em 2018 e 2,5% em 2019, impulsionada por consumo privado e investimento mais fortes." Relatório do FMI.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia