Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 20 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empres�rios & Cia

Not�cia da edi��o impressa de 21/05/2018. Alterada em 18/05 �s 18h35min

Cultura Inglesa ganha Selo Franchising da ABF

Bernardo Paiva diretor de opera��es da Cultura Inglesa

Bernardo Paiva diretor de opera��es da Cultura Inglesa


/CULTURA INGLESA/DIVULGA��O/JC
A rede de escolas de idioma Cultura Inglesa, presente no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e no Distrito Federal, teve, pelo terceiro ano consecutivo, o seu sistema de franquias entre os reconhecidos pelo Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Após consulta feita em toda a rede de franqueados, a empresa obteve o selo na categoria Pleno, destinado a empresas com o mínimo de dois anos de atuação e pelo menos 10 franqueados. A chancela, que busca medir a organização das marcas e a satisfação dos franqueados, foi concedida à Cultura Inglesa por ela atender com sucesso critérios como performance operacional e econômica, além de bom relacionamento entre franquia e franqueado, entre outros quesitos.
"Desde sua primeira participação, em 2016, a Cultura Inglesa tem conquistado o Selo de Excelência consecutivamente, o que valida a atuação da empresa como franqueadora. Isso significa muito, pois é um reconhecimento dos franqueados em relação ao suporte que damos tanto na gestão da marca, por meio de um olhar próximo e dedicado a cada franquia, quanto pela disponibilização de ferramentas essenciais para auxiliar na captação de novos clientes", afirma a CEO da Cultura Inglesa, Marina Fontoura.
No Rio Grande do Sul, a primeira franqueada foi em Novo Hamburgo, que só no último ano, apresentou crescimento de 20% da base de alunos e mantém convênios com empresas da região. "Nosso plano de expansão prevê a abertura em 13 cidades como Bento Gonçalves, Erechim, Ijuí, Farroupilha, entre outras. Em cinco anos, pretendemos duplicar a base de alunos total dessa área, ampliando o acesso ao ensino de excelência oferecido pela escola de idioma por mais de 80 anos", destaca o diretor de operações da Cultura Inglesa, Bernardo Paiva. Hoje, são seis unidades no Estado, cinco delas unidades próprias. Há 12 anos, foi inaugurada a primeira delas.
De março de 2017 a março de 2018, o número de alunos nas franquias cresceu 11% e a previsão é de expandir a rede no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, e Goiás. Seis anos após abrir seu sistema de franquias, a Cultura Inglesa possui 25 unidades franqueadas espalhadas pelos cinco estados onde atua. Com mais de 84 anos de experiência, são 79 unidades, 53 próprias.
Para a pesquisa da ABF, com resultado divulgado neste mês de abril, foram ouvidos mais de mil entrevistados de 248 marcas. A Cultura Inglesa S.A. possui 79 unidades, com cerca de 60 mil alunos dos cursos presenciais e on-line. Desde 2016, a empresa faz parte do Gera Venture, fundo de investimentos focado em gerar um impacto relevante na educação, que investiu na Cultura Inglesa por acreditar que ela é a instituição mais preparada para alavancar o ensino e nível de proficiência de inglês no Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia