Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

Jornal da Lei

COMENTAR | CORRIGIR

Trabalho

Not�cia da edi��o impressa de 24/04/2018. Alterada em 23/04 �s 15h58min

TRT-4 come�a a receber pedidos de audi�ncia

Unidades judici�rias realizar�o pautas extras de audi�ncias para processos

Unidades judici�rias realizar�o pautas extras de audi�ncias para processos


MARCELO G. RIBEIRO/JC
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) participa, entre 21 e 25 de maio, da 4ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Neste período, as unidades judiciárias realizarão pautas extras de audiências para processos que apresentam possibilidade de acordo, independentemente da fase em que se encontram (conhecimento ou execução, primeiro ou segundo grau).
Trabalhadores e empregadores com processo em andamento, e dispostos a tentar um acordo poderão solicitar uma audiência por meio de formulário eletrônico disponível no site www.trt4.jus.br. A Justiça do Trabalho recomenda que o solicitante procure o auxílio do seu advogado para fazer o pedido. Além de receber as solicitações dos trabalhadores e empregadores, as próprias unidades judiciárias selecionarão processos com potencial conciliatório para incluí-los na pauta.
As audiências serão realizadas nas Varas do Trabalho em que tramitam os processos e nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de primeiro e segundo graus, em Porto Alegre. No Cejusc da segunda instância, que recebe processos oriundos de todo o Estado, há possibilidade de as audiências serem feitas inclusive por videoconferência, ou seja, as partes e seus advogados que moram no Interior não precisarão ir até a sede do tribunal.
Na edição de 2017, as unidades judiciárias da Justiça do Trabalho gaúcha realizaram 6.740 audiências, das quais 2.028 foram agendadas especificamente para tentativa de conciliação. As audiências resultaram em 1.421 acordos, que juntos somaram R$ 32,56 milhões. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia