Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 01 de maio de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

cursos

Not�cia da edi��o impressa de 02/05/2018. Alterada em 01/05 �s 18h26min

Analista cont�bil sob a perspectiva te�rica e pr�tica

Visando a transmitir os conhecimentos teóricos e práticos sobre contabilidade, a Fisconet Cursos promove a qualificação para analista contábil em Porto Alegre. A programação pretende relacionar os conceitos sobre as Ciências Contábeis, legislação societária e o sistema tributário federal, abordando pontos da legislação e as rotinas práticas relativas aos impostos e contribuições federais. O curso apresentará as funções da contabilidade na sociedade, como o seu campo de aplicação, seus objetos e fins, e quem a utiliza. Ainda, busca esclarecer alguns temas legais, como a diferenciação entre patrimônio, bem e capital. O estudo é dividido em oito módulos e também trabalha com IR, PIS, Cofins, IRRF, lucro real e lucro presumido.
Ministrado pelos instrutores Herbert Trindade e Edmilson Braga, o curso é indicado aos profissionais das áreas fiscal, contábil e administrativa. As aulas se iniciam em 2 de junho e terminam em 25 de agosto, das 8h30 às 12h, na Federasul - localizada no largo Visconde de Cairú, nº 17. Mais informações no telefone (51) 3027-8800 ou no e-mail [email protected].

Escrita Fiscal: Legisla��o e Pr�tica est� em curso na Unisinos

A Unisinos viabiliza o curso de extensão Escrita Fiscal: Legislação e Prática neste mês. Buscando apresentar o conhecimento da área da escrita fiscal, através do aprendizado da legislação e com atividades práticas utilizadas nas empresas, a qualificação procura também atualizar o estudante acerca das mudanças na legislação do trabalho e da escrita fiscal.
O programa apresenta conceitos introdutórios da legislação sobre: imunidade, não incidência, isenção, suspensão, diferimento e substituição tributária. Ministrado pelo mestre em Ciências Contábeis Jonas Ismael da Silva, o curso tem como objetivo auxiliar o aluno se especializar nesses conceitos, entender a lógica dos cálculos de tributos - como ICMS, Cofins e PIS - e mais. As aulas acontecem em dois sábados, nos dias 12 e 19 de maio, das 8h30min às 12h30min (e das 13h30min às 17h30min apenas no dia 12), no Campus São Leopoldo da Unisinos, na avenida Unisinos,
nº 950, no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. Mais informações no telefone (51) 3591-1200.

Escritura��o Cont�bil Fiscal de IRPJ e CSLL est�o em curso

A Karlinski Treinamentos Empresariais promove, no dia 15 de maio, o curso ECF 2018 - Sped Escrituração Contábil Fiscal do IRPJ e CSLL. O objetivo da qualificação é apresentar as principais repercussões tributárias que influenciam a composição da base de cálculo e o valor devido do IRPJ (Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido). Além disso, a qualificação pretende analisar as informações para o exercício 2018 da ECF: o Sped Beps (bloco W) e o bloco Q - Livro Caixa para empresas de Lucro Presumido.
A qualificação destina-se a contadores, gerentes e coordenadores da área contábil, assim como demais interessados no assunto. Ministrado pelo contador, advogado e analista de sistema Rogério Bezerra Ramos, o curso apresenta material didático e certificado aos participantes. O curso será realizado no Palácio do Comércio - Federasul, no largo Visconde de Cairú, nº 17, no Centro de Porto Alegre. Mais informação no telefone (51) 3062-4580.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia