Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 24 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Contabilidade P�blica

Not�cia da edi��o impressa de 25/04/2018. Alterada em 24/04 �s 20h36min

Profissionais cont�beis apresentam projeto de controle interno ao Senado

CFC apresenta projeto Abra�ando o Controle Social a C�ssio Cunha Lima

CFC apresenta projeto Abra�ando o Controle Social a C�ssio Cunha Lima


/CFC/DIVULGA��O/JC
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apresentou ao presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, o projeto da classe contábil "Abraçando o Controle Social". O objetivo é conscientizar os profissionais da Contabilidade e os gestores de Controle Interno das entidades públicas sobre a importância desses atores no funcionamento dos mecanismos de controle social, disponibilizados pelo governo federal, para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização da administração pública.
O presidente do CFC, Zulmir Breda, afirmou, durante reunião para entrega do estudo, que a sociedade que clama por maior controle na gestão dos recursos públicos e mais justiça social é a mesma que espera dos profissionais da Contabilidade o compromisso com a verdade para o restabelecimento do crescimento econômico e do desenvolvimento do Brasil. "Diante da situação do País, precisamos fortalecer os mecanismos de controle, e o profissional da contabilidade tem o conhecimento técnico para contribuir decisivamente nesse processo", ressaltou Breda.
Segundo a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Maria Clara Cavalcanti Bugarim, a ideia do projeto é firmar acordos de cooperação técnica no País para a realização de seminários e campanhas que visem à disseminação de conhecimentos relativos a temas voltados para o controle interno, externo e social, o intercâmbio entre instituições para a troca de informações, métodos e técnicas para o aperfeiçoamento dos sistemas de controle, transparência e fiscalização, e o incentivo da participação de profissionais da contabilidade em ações de controle social de gestão pública. 
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia