Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de abril de 2018.

Jornal do Com�rcio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Not�cia da edi��o impressa de 18/04/2018. Alterada em 17/04 �s 18h50min

Contabilidade intermedi�ria

Detalhe da capa do livro

Detalhe da capa do livro


REPRODU��O/JC
As ciências contábeis têm conceitos que devem ser aprofundados constantemente. Escrito pelo bacharel em Ciências Contábeis pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e especialista em IFRS e CPC, Marcelo Cavalcanti Almeida, o livro "Contabilidade Intermediária IFRS e CPC" é essencial para o entendimento dos acadêmicos de Contabilidade. O texto foi produzido dentro de uma metodologia que contempla exposição teórica, a fim de esmiuçar o conteúdo e facilitar o entendimento e exemplos práticos, através de casos programados para estudo e suas respectivas resoluções.
De forma didática e compreensível, mesmo não sendo um conteúdo básico, as propriedades da contabilidade são descritas dentro das Normas Internacionais de Contabilidade e do Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Durante os seus 18 capítulos, Almeida recupera conceitos como a mensuração do valor justo, demonstração dos fluxos de caixa e passivos ou patrimônios líquidos. Além disso, o autor comenta sobre as políticas contábeis, mudanças de estimativa e retificação de erros.
O livro é atualizado com o CPC-47 - Receita de Contrato com Cliente, com o CPC-48 - Instrumentos financeiros, com a IFRS 15 e a IFRS 9. Essas normas são as novidades contábeis de 2018.
Almeida é professor de contabilidade e conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e autor de outros livros de Contabilidade e Auditoria. Utilizando muitos exercícios e materiais gráficos, como tabelas e fluxogramas, o conteúdo da obra é compreendido ao decorrer dos seus mais de 400 exemplos com suas resoluções. Nesta segunda edição, o livro-didático é complementado com novos exercícios para fixação.
O escritor ainda comenta questões mais cotidianas, mas sob a óptica das ciências contábeis. No decorrer do livro ele aborda os custos de empréstimos, benefícios a empregados e tributos sobre o lucro. Indicado para estudantes de ciências contábeis - tanto na graduação, quanto na pós-graduação -, contadores, controllers, auditores e demais interessados no tema.
Contabilidade Intermediária IFRS e CPC; Marcelo Cavalcanti Almeida; Editora Atlas; 320 páginas; R$ 96,00; disponível em versão digital
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia