Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 13 de março de 2018.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2018

13/03/2018 - 19h17min. Alterada em 13/03 às 19h48min

Convite a Henrique Meirelles para se filiar ao PMDB já foi feito, diz Romero Jucá

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PPMDB-RR), disse nesta terça-feira (13), que o MBD já convidou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), para se filiar ao partido. Meirelles é um dos cotados para disputar a Presidência da República e discute migrar para o partido de Michel Temer durante a janela partidária, que se encerra em abril.
"Depende dele. O convite ao Meirelles para se filiar ao PMDB já foi feito. O encontro com Meirelles não aconteceu, não tem nada marcado ainda não", disse Jucá, que é presidente do partido. No último fim de semana, Meirelles se encontrou com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu para debater o cenário eleitoral.
Apesar disso, o ministro não se declara pré-candidato oficialmente. Ele afirma apenas que ainda está conversando com diversos partidos políticos e fazendo pesquisas qualitativas sobre qual projeto a população desejaria para o País. Meirelles tem até o dia 7 de abril para se desincompatibilizar do cargo de ministro para concorrer à Presidência.
O nome do ministro da Fazenda é visto como alternativa a Temer, diante de sua baixa popularidade e de possíveis desdobramentos de inquéritos abertos com o presidente no Supremo Tribunal Federal (STF).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia